Feito com carinho
Vídeo: Bebê de 2 meses é levado às pressas ao hospital e médicos ficam assustados ao saber o que ele tem: “Alerta”
As autoridades de saúde do estado de São Paulo estão preocupadas com a disseminação da sarna nas comunidades costeiras de São Paulo e alerta população. O incidente começou no ano passado em uma comunidade da periferia de Praia Grande.
Após um relatório da página da UOL chamar a atenção para o problema, a prefeitura introduziu uma série de medidas para evitar a disseminação da doença e até comemorou os resultados. Mas, no entanto, agora a epidemia estourou novamente.
Recente, um bebê de apenas 2 meses de vida foi hospitalizado. O recém-nascido foi diagnosticada com escabiose e o atendimento domiciliar não foi suficiente, pois a doença já estava em estágio avançado.
A sarna ela é causada pelo inseto fêmea da sarna. Ela pode ser desconfortável por si só, pois causa dor por todo o corpo, acompanhada de coceira e secreção. No entanto, o risco de infecção reside em novos casos da doença. Para feridas abertas, o paciente pode se infectar com bactérias e futuramente ter muitas complicações perigosas.
Vídeo: Bebê de 2 meses é levado às pressas ao hospital e médicos ficam assustados ao saber o que ele tem: “Alerta”
Uma outra característica dessa doença são as marcas no corpo, que podem persistir mesmo quando a infecção está controlada. Ou seja, mesmo após a recuperação da doença, o paciente ainda pode ser estigmatizado pela sociedade, pois ainda existem muitas cicatrizes.
No entanto, as mães de comunidades de São Paulo pedem ajuda e denunciam a ação do governo. Isso porque, após as intervenções do ano passado, a cidade encerrou suas atividades.
Muitas famílias foi hospitalizadas para o tratamento e disseram que o medicamento não era mais eficaz.
ALERTA!! Autoridades de saúde alerta sobre a disseminação da sarna.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.