Feito com carinho
É bem verdade que uma discussão que há tempos ocorre no Brasil, é acerca do voto impresso. Já que o atual é eletrônico, embora tenha muita segurança, algumas pessoas acham por bem optar pelo voto impresso. Para que não reste dúvidas acerca da veracidade dos resultados. Já que muitas pessoas creem que de uma certa maneira, as urnas possam ser ‘hackeadas’.
Por isso muito se diz acerca do voto impresso, que consiste em uma cédula de papel na qual o eleitor irá votar. De maneira bem simples e, claro, após preencher devidamente o papel, ele irá colocar em uma espécie de caixas. E após a eleição, iria ocorrer a contagem de tais votos, de maneira bem rudimentar mesmo. Ou seja, contando um por um.
Isto é, de maneira bem diferente da que ocorre atualmente, onde horas após o término das eleições, já há disponível os resultados preliminares. Isto é, a cada urna ‘fechada’, já é possível computar os votos que a mesma recebeu, já que ela emite um comprovante, que dá para ser acessado por todos através de um QR CODE. Confira o vídeo da fala de Bolsonaro
MAS EM CONTRAPARTIDA, BOLSONARO AFIRMA ALGO SURPREENDENTE
E em sua tradicional live de quinta-feira, Jair Bolsonaro, o atual chefe do executivo, fez uma afirmação que deixou muitos com o cabelo em pé. Isto é, foi acerca do voto impresso. Ele é totalmente a favor dele. Contudo, Barroso, ele afirmou que não seria uma boa ideia. Neste momento, após ler a declaração do mesmo, ironizou o fato dele querer saber de tudo.. E posteriormente, Bolsonaro afirmou, que em 2022, isto é, ano que vem, ou há eleições com voto impresso ou simplesmente não haverá eleições. Tal fala dele gerou bastante polêmica. Mas como o próprio Barroso afirmou, em uma democracia qualquer tema é cabível para ser discutido. Mas que ele confia bastante no sistema de voto digital.
LEIA MAIS
+ Após desistir de festa na boate Kiss, jovem morre em acidente no Paraná