Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Vídeo chocante mostra delegado agredindo mulher em discussão de trânsito… Ver mais…

Governador do Ceará determinou 'afastamento imediato' do delegado, alvo de processo disciplinar.

O delegado de Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares, preso após ser flagrado dando tapa no rosto de uma mulher depois um acidente de trânsito, já é réu pelos crimes de violência doméstica e embriaguez ao volante.

Portanto, no sábado (11), O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares se envolveu em um acidente de trânsito depois de perseguir um adolescente. O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares discutiu com moradores e deu um tapa em uma mulher. Contudo, Filmaram a cena.

Contudo, A Polícia Civil prendeu o delegado em flagrante, no mesmo dia. No domingo (12), o delegado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça cearense a pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Conforme despacho da Justiça e o pedido de prisão, Paulo Hernesto é réu em um processo pelo crime de embriaguez ao volante referente a um acidente de trânsito em que se envolveu em fevereiro de 2022.

Segundo informações, desde outubro de 2020, o delegado também é réu pelo crime de violência doméstica contra a então companheira.

A Polícia Civil investiga o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares por suspeita de prevaricação.

Dessa forma, após a repercussão do caso, Paulo Hernesto foi afastado das funções e impedido de exercer o cargo de delegado durante a investigação do caso.

Contudo, a Polícia Civil do Ceará reteve os objetos funcionais do delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, responsável pelas delegacias das cidades de Aurora e Barro.

Delegado das cidades de Aurora e Barro se envolveu em acidente de trânsito, discutiu com testemunhas e foi preso.

O homem, que atuava como delegado, perseguia um adolescente quando se envolveu em acidente. Ele tentou atropelar o adolescente, subiu a calçada com o carro e bateu em uma árvore e no muro de uma residência.

Após o acidente, o homem discutiu com testemunhas que presenciaram a cena.

Policiais tentaram acalmar ânimos após agressão, mas não interviram.

Após dar o tapa na mulher, Paulo Hernesto ainda proferiu vários xingamentos em direção à vítima e a um homem, que se identificou como tio dela. Contudo, o homem questionou o delegado sobre a agressão. No vídeo, é possível ver que os policiais tentam evitar que o delegado e o tio da mulher se aproximem.

Contudo, uma terceira pessoa, não identificada, acompanhava o delegado e teria tentado agredir os policiais militares presentes, sendo algemada e conduzida à Delegacia Regional de Brejo Santo.

Antes de ser conduzido à delegacia, Paulo Hernesto ainda foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal para realizar o teste do bafômetro.

Policiais filmaram Paulo Hernesto afirmando que tinha bebido, mesmo tendo se recusado a realizar o exame.

Apesar da agressão filmada contra a mulher e as agressões contra outras duas pessoas testemunhadas por moradores, na delegacia o auto de prisão em flagrante lavrado contra Paulo Hernesto foi apenas o de embriaguez ao volante. Infelizmente, muitas pessoas usam títulos para agir com autoritarismos.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que repudia os fatos ocorridos, afirmando que eles “não condizem com as diretrizes da instituição”. Segundo a nota, o delegado-geral Márcio Gutierrez determinou apuração do caso pela Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.

Governador do Ceará afasta Paulo Hernesto após agressão

Portanto, O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afastou o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares do cargo após a circulação de um vídeo.

“Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). O órgão abriu um processo disciplinar para apurar as responsabilidades do delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares.

O Governo do Estado do Ceará não admite esse tipo de comportamento, principalmente por parte de um agente de segurança, que tem por dever zelar pela segurança da nossa população”, publicou Elmano de Freitas.

Leia mais: ‘Vamos deixar tudo revirado’; Conversa no WhatsApp mostra plano para assaltar casa dos pais de Bruna Biancardi e o que foi revelado é surpreendente… Ver mais…

Comentários estão fechados.