Feito com carinho
VÍDEO É FORTE: Sucuri de aproximadamente 6 metros ataca uma criança de 2 anos que brincava na beira do rio… Ver mais…
Uma sucuri de aproximadamente 6 metros atacou um menino de 2 anos às margens de um rio em Vicentinópolis, no sul de Goiás. Segundo o tenente Carlos Diniz, da Polícia Militar (PM), a criança estava brincando enquanto os pais estavam nas proximidades.
A família escutou os gritos da criança. A equipe estava em patrulhamento e ouviu a mãe gritando socorro, enquanto o pai tentava tirar a criança da cobra, que estava enrolada.
O resgate aconteceu na tarde do último sábado (18). Segundo o tenente, os policiais tentaram ajudar de várias formas, conseguiram desenrolar parcialmente a cobra, mas o único jeito foi matá-la.
“A gente só tentava salvar a criança e o único jeito foi matando o animal, não queríamos que o animal morresse, queríamos que a criança e o animal ficassem vivos”, relatou.
O menino foi levado ao hospital pelos pais dele, que fica a cerca de 20 km da fazenda onde aconteceu o ataque. No entanto, a criança não teve ferimentos graves e a mordida não foi profunda. Por isso, ele foi liberado da unidade.
A criança renasceu após sobreviver a um ataque de Sucuri.
O biólogo Edson Abrão explicou que a serpente que atacou a criança era uma sucuri amarela, uma das serpentes mais fortes do planeta. Ele disse que ataques de sucuris a humanos são raros na natureza, mas podem acontecer.
O especialista explicou que as sucuris não são venenosas e matam suas presas por constrição. Elas usam a força muscular para imobilizar e matar presas por asfixia.
O biólogo Edson Abrão explicou que a sucuri amarela é uma das serpentes mais fortes do planeta e que ataques de sucuris a humanos são raros na natureza, mas podem acontecer. Ele disse ainda que a sucuri amarela é a única serpente que consegue se alimentar dentro da água, é muito ágil e prefere lugares de água limpa.
O caso chama atenção para a importância de tomar precauções ao se aproximar de áreas onde possam existir cobras. É importante estar atento aos sinais de presença de cobras, como pegadas, rastros de pele ou excrementos. Também é importante usar calçados fechados.
Em caso de ataque de cobra, é importante manter a calma e procurar ajuda médica o mais rápido possível.
Comentários estão fechados.