Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Vídeo: homem é flagrad0 cometendo abus0 contra moradora de rua no litoral de SP. Ver mais

Polícia Civil investiga imagens gravadas em calçada de rua em Santos, no litoral de São Paulo.

A Polícia Civil tenta identificar um homem que foi flagrado cometendo abus0 s3xu4l contra uma moradora de rua na calçada, em Santos, no litoral sul de São Paulo.

Homem é filmado abusando de moradora em situação de rua em Santos, SP — Foto: Reprodução

Homem é flagrad0 cometendo abus0 contra moradora de rua no litoral de SP

Portanto, em um vídeo divulgado pelo portal G1, a moradora de rua aparece deitada tentando, inicialmente, afastar o homem com as pernas.

Ele, então, monta uma espécie de cabana com papelão e mantém relaç0es s3xu4is com ela. Após o at0, a mulher se levanta e deixa o local cambaleand0.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que ainda não localizou o registro da ocorrência.

“No entanto, o 1º DP de Santos, ciente dos fatos, analisa as imagens visando identificar o autor. A autoridade policial está à disposição da vítima para a formalização da ocorrência”.

Em notas, as polícias Civil e Militar afirmaram que a ocorrência não foi registrada. A PM ressaltou ter repassado as informações do caso para as viaturas que patrulham a região. O suspeito, no entanto, ainda não foi localizado.

Crimes

Todavia, o advogado criminal Mario Badures explicou sobre três crimes que podem ter ocorrido no caso: importunaçã0 s3xu4l, ato obsceno e estupr0 de vulnerável.

Segundo ele, o crime de importunaçã0 s3xu4l pode ter ocorrido no momento em que, aparentemente, o homem passou a mão nas part3s íntim4s da mulher sem o consentimento dela. O ato pode resultar em até cinco anos de prisão.

Badures também citou a possibilidade do crime de at0 obscen0, caso a relaçã0 s3xu4l seja consensual, no momento em que os dois vão para trás da ‘cabana’ montada pelo homem. A pena, neste caso, é prisão de três meses a um ano, ou multa.

Por fim, o advogado afirmou que, caso a mulher não estivesse acordada – por eventual embriaguez ou uso de drogas – e tenha sido violentad4, é configurado o crime de estupr0 de vulnerável. A pena é de oito a 15 anos de prisão.

O assédio sexual é um crime que envolve o constrangimento de uma pessoa com o objetivo de obter favorecimento sexual, aproveitando-se de uma condição de superioridade hierárquica ou influência.

Prevenção e Combate

Para prevenir e combater o assédio sexual, é essencial:

  • Promover a Educação: Sobre direitos e respeito mútuo no ambiente de trabalho.
  • Estabelecer Políticas Claras: Contra o assédio sexual nas organizações.
  • Encorajar a Denúncia: De qualquer comportamento inapropriado.
  • Oferecer Canais de Apoio: Para as vítimas buscarem ajuda e orientação.

A conscientização sobre o assédio sexual e o fortalecimento de mecanismos de denúncia e apoio são fundamentais para criar ambientes de trabalho seguros e respeitosos para todos.

Leia mais: URGENTE: Explosão em posto de combustível acontece em meio à enchente em Porto Alegre e deixa mort0s e…Ver Mais

Comentários estão fechados.