Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Vídeo: Jacaré gigante é retirado de lago com pá carregadeira no Tocantins!

Recentemente, viralizou nas redes sociais, vídeos que mostram um jacaré gigante sendo capturado em um lago, em Luzimangues, em Porto Nacional. O animal com mais de 4 metros, foi capturado, amarrado com cordas, e içado por uma pá carregadeira, em seguida sendo colocado em uma caçamba e transportado a outro local.

O caso aconteceu neste último sábado dia 23 de julho, às margens da Mineradora Potti. O Corpo de Bombeiros relatou que quando chegou no local, encontrou o animal vivo, e conseguiram capturar o animal.

Jacaré visto no lago de Luzimangues é capturado  — Foto: Divulgação

A Polícia Militar relatou que foi até o lago após receber informações sobre tentativas de ataques ao animal. Logo os militares perceberam que o animal selvagem estava com lesões antigas, e sem as patas dianteiras, além de estar provavelmente cego de um olho.

O representante da Mineradora, em uma entrevista ao G1, relatou que o jacaré-açu foi avistado no período da manhã. Quando um funcionário subiu na balsa, o animal estava no lago, parado com a boca aberta.

Jacaré capturado no lago de Luzimangues tem mais de 4 metros de comprimento — Foto: Divulgação

Disse o representante:

“Nós imobilizamos o animal porque ele estava muito agressivo e o local é usado por banhistas. Quando a polícia chegou, o animal estava no chão. Eles pediram apoio para içar e colocar o jacaré na caçamba. O animal não sofreu maus tratos nenhum, não teve lesões, estava vivo, pelo vídeo dá para ver ele muito agressivo, foi resgatado sem machucado”

No vídeo, é possível ver que o animal está com as patas dianteiras faltando, amputadas. O biólogo relatou que o animal pode ter sofrido ataque de piranhas.

Disse o biólogo:

“As piranhas podem comer as patinhas ou possivelmente quando ele está predando outro animal, elas aproveitam”

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI

Especialistas afirmam que os funcionários do local, da Mineradora, conseguiram amarrar o animal por ele não ter as patas, o que dificulta a mobilidade do animal.

Disse:

“Pata predada reduz a movimentação dele, e isso é uma sorte que eles tiveram. Se ele tivesse as patas inteiras, talvez não tivessem conseguido pegar esse jacaré”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.