Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Vídeo mostra um pitbull contra criança no RJ; garoto precisou ser internado.

Vídeo mostra um pitbull contra criança no RJ; garoto precisou ser internado.

As câmeras de segurança de São João de Meriti, que fica na Baixada Fluminense, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, flagraram algo perturbador. Dois irmãos bruxavam em frente ao seu pátio, quando o mais novo de 9 anos é surpreendido e atacado por um cão da raça Pitbull.

O cão começou o ataque ao menino, enquanto o irmão do mesmo tentava intervir de alguma forma. Nicolas Paz Vieira Souza do Nascimento, acabou tendo grande lesão na perna, foi socorrido com vida, mas passou por cirurgia de reconstrução da panturrilha.

O ataque aconteceu nesta segunda feira, e quarta feira acabaram realizando a cirurgia em Nicolas de apenas 9 anos. Segundo as primeiras informações, a cirurgia foi um sucesso, e ele não ficará com sequelas, o que é um alívio para a família.

Vídeo mostra um pitbull contra criança no RJ; garoto precisou ser internado.

O irmão de Nicolas, Guilherme de 13 anos, estava ao lado de Nicolas, ele soltava pipa no momento do ataque. Logo o mesmo não hesitou em tentar ajudar o irmão mais novo, mas sem muito sucesso.

Guilherme agarrou o irmão mais novo, e ficou tentando erguer o mesmo para cima, durante o ataque do cão. Porém de nada adiantou, e o cachorro parecia ficar ainda mais revoltado com a tentava de tirar Nicolas de seu alcance.

Por sorte um vizinho corajoso que avistou o ataque, saiu correndo e começou a separar, por meio deste o cão acabou soltando o menino. A mãe de Nicolas e Guilherme, disse que se não tivesse aparecido o vizinho, provavelmente seu filho poderia ter sido morto.

Fica a preocupação pelos tutores de cães de raça brava e de grande porte que não usam fucinheira e coleiras, para evitar qualquer risco com a sociedade em todo, principalmente crianças que muitas vezes não tem noção do risco que correm e querem brincar com os animais, assim como os animais ficam estressados por ficarem presos por muito tempo e não gostam de ver pessoas correndo.

Veja mais: Maísa Silva, a substituta de Luciano Huck nas tardes de sábado, na Globo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.