Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Vídeo: Mulher envenena amiga em restaurante

Mulher coloca veneno letal no café da amiga por inveja: ‘Ela era casada e feliz’

A indonésia Jessica Kumala Wongso de 28 anos, foi presa após ser acusada de matar sua amiga envenenada. Wayan Mirna Salihin de 27 anos, foi morta pela sua amiga na praça de alimentação de um shopping no centro de Jacarta, capital do país. Jessica colocou cianeto no café de Wayan, que teve convulsões e não resistiu, Wayan acabou morrendo no hospital. Jessica e Wayan estudaram em uma escola de design em Sydney e mantiveram contato nos anos após a formatura.

Um total de 46 testemunhas, incluindo o pai, marido e irmã gêmea da vítima, bem como funcionários do café, testemunharam no julgamento. Jessica tinha dito e expressado inveja e raiva de Wayan, segundo as testemunhas e por isso, a justiça indonésia chegou a conclusão de que o crime foi premeditado, as razões pelas quais ela o cometeu foi porque a amiga era “feliz e casada”. A polícia alegou que Jessica misturou o café gelado de sua amiga com cianeto enquanto jantavam com outra amiga em um shopping de luxo em Jacarta.

O café entre as amiga estava marcado para as 17 h, mas mesmo assim, as 15 h Jessica foi até a cafeteria, deu voltas pelo local, sentou em uma mesa e logo foi embora. Cerca de 40 minutos depois Jessica retornou ao café carregando sacolas de presente. Outra vez ela dá algumas voltas pelo local, olha as câmeras de segurança e parece escolher uma mesa cuidadosamente. Logo após isso, mesmo faltando algum tempo para o horário combinado, Jessica fez o pedido de bebidas para elas.

Quando as bebidas chegaram, Jessica posicionou as sacolas de presente cuidadosamente em volta das xícaras, fazendo assim com que outros clientes e as câmeras de segurança não vissem o que ela iria fazer em seguida. No horário marcado Wayan e outra amiga chegaram ao local, Jessica ofereceu o café gelado a Wayan, que logo após tomar alguns goles começou a se abanar e tossir. O garçom foi chamado e Wayan reclamou que o café estava com um gosto desagradável e que não se sentia bem e antes que pudesse terminar de falar, Wayan desmaiou e caiu da cadeira.

Veja abaixo o vídeo em que mostra o momento exato em que Wayan cai e é socorrida:

O caso se tornou o caso de assassinato mais famoso e fenomenal em 2016 na Indonésia, com a mídia indonésia cobrindo o caso extensivamente. A decisão do caso foi televisionada em rede nacional e assistida por milhões de indonésios. O julgamento de 135 dias (quase 5 meses) foi transmitido ao vivo e se tornou um espetáculo nacional. E em 27 de outubro de 2016, Jessica foi considerada culpada do assassinato de Wayan ao colocar cianeto no café de Mirna. Ela foi condenada a 20 anos de prisão.
“Jessica Kumala Wongso foi legalmente e convincentemente provada culpada de cometer assassinato premeditado”, disse o juiz.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.