Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Vídeo: Paciente com covid-19 em estado grave foge de hospital ao saber que seria intubado

0

Vídeo: Paciente com Covid-19 em estado grave foge de hospital ao saber que seria intubado; Um homem de 45 anos, mesmo que internado com graves consequências do vírus, não se preocupou com a saúde, mas sim em ser intubado. Quando o médico disse: “Esse paciente vai ser entubado“, o homem não buscou outra opção, saiu correndo do Hospital. Nesta quarta-feira (17/03), um vídeo divulgado mostra o momento em que ele sai correndo. 

No entanto, nas imagens é possível ver a ação em que o homem sai disparado pela avenida e logo em seguida, os profissionais de saúde ao combate a Covid-19, seguem tentando alcançá-lo. O motivo repressivo do homem se deu em decorrência de uma crise de ansiedade, ao ter informado que teria que ser entubado. 

Todavia, na ação, a equipe médica convenceu ao homem para voltar à unidade, o uso da maca e equipamentos médicos fez-se necessário para poder levá-lo de volta ao Hospital. 

NOTA ESCLARECEDORA DO HOSPITAL

O caso seguiu confirmado pelo Hospital e informou que realmente ocorreu uma crise de ansiedade, isso porque teve medo da intubação, além de ter a experiência e ver como estava a situação do pronto atendimento em superlotação. No entanto, o que passou pela cabeça do homem foi que estando ali dentro seu quadro de saúde poderia piorar, infelizmente assim como esse homem existem dezenas de pessoas com os mesmos pensamentos. 

Então, após restabelecer o acomodo do homem de volta ao hospital, o mesmo sucedeu recebendo os devidos cuidados com “terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias”. Além de receber a visita da psicóloga e da esposa para evitar mais frustrações, o homem ainda poderá falar com a família através do whatsapp por via chamada de vídeo.

Paciente com Covid-19 em estado grave foge de hospital; VEJA ABAIXO O VÍDEO E A NOTA NA ÍNTEGRA:

https://youtu.be/oNcKU-HfX_Q

 

A Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) informa que o paciente, A.S.F, 45 anos, sexo masculino, foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao Pronto-Socorro do HU-UEL no dia de ontem (16/03/21), com diagnóstico detectável à COVID19.

No dia de hoje apresentou tentativa de evasão atribuída a crise de ansiedade por estar experienciando a superlotação que enfrentamos diariamente. Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser entubado. Fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização.

Frente ao ocorrido a equipe de saúde e segurança se deslocaram prontamente pela Avenida Robert Koch, acomodaram o paciente em maca, com instalação de máscara de oxigênio e realizaram o transporte ao leito, onde o mesmo estava internado.

A equipe médica avaliou prontamente o paciente, solicitou exame de imagem, o mesmo permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional. Recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias.

Informamos também que a psicóloga da instituição atendeu o paciente após o evento. Sucedeu convocada a esposa para realizar a visita ao mesmo e disposto um aparelho de telefone celular do paciente para videoconferência com a família.

O HU-UEL reafirma sua missão na prestação dos cuidados em saúde com excelência. Atualiza ainda que vem mantendo o quadro de superlotação de 178% dos leitos e permanece à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.