Feito com carinho
Vídeo: peeling de fenol viraliza e antes e depois surpreende. É seguro?
Uma mulher idosa, que antes tinha um rosto envelhecido, surgiu com a pele lisinha e sem nenhuma ruga em um vídeo que viralizou na internet. O vídeo que virou febre nas redes sociais mostra que havia uma camada bem grossa de pele machucada sendo removida de seu rosto como se a mulher literalmente estivesse trocando de pele. A dermatologista Patrícia Friço esclareceu o que é o peeling de fenol e no que consiste:
“É um procedimento estético que promove o rejuvenescimento de uma forma mais natural que outros tratamentos. Não é considerado uma cirurgia plástica, mas é um método bastante agressivo e, por isso, precisa de cuidados especiais”, disse a dermatologista.
Patrícia ainda revela que os resultados do peeling podem rejuvenescer em até 10 anos de idade com resultados muito satisfatórios.
“Após o procedimento, há uma descamação intensa da pele, que remove células mortas e envelhecidas. A recuperação promove a estimulação do colágeno, o que dá a aparência jovem. A indicação para o procedimento também depende de uma indicação correta, após avaliação. Em geral, ele é muito indicado para quem tem cicatrizes de acne, rugas profundas, fotoenvelhecimento intenso, flacidez e outros tipos de mancha e marcas”, disse.
Essa troca de uma pele enrugada para uma pele lisinha é o que promete o chamado peeling de fenol em camadas profundas. Esse tipo de procedimento é considerado invasivo e é conhecido por estímulos rejuvenescedores da pele e requer muitos cuidados. Cuidados que se não for seguidos a risca, a pessoa corre um algo risco de infecção por vírus, fungos ou bactérias.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.