Feito com carinho
Nesses últimos dias, viralizou nas redes sociais, imagens, que mostram um navio flutuando nas nuvens. O caso que vem deixando internautas curiosos, aconteceu em Cornualha, Inglaterra. O que mais impressiona, é que por mais falsa que seja a história, as imagens são reais, e são um fenômeno da natureza.
Assista ao vídeo CLICANDO AQUI.
Em outro caso semelhante, enquanto um homem viajava orla região de Banff, na Escócia se deparou com uma visão estranha no horizonte, e decidiu gravar.
Veja imagem abaixo.
Explicações
Mas existe uma explicação lógica e científica para ambos os casos. De acordo com pesquisadores, este fenômeno acontece devido a semelhança de cores entre céu e mar, junto com a presença de nuvens, no caso deste da Escócia, o grande navio parece estar parado entre as nuvens.
Ambos fenômenos, seriam apenas uma miragem, que acontece quando uma camada de ar quente fica sobre uma camada de ar gélido. Quando estas miragens acontecem, mudanças na atmosfera alteram a forma como um objeto visível a olho humano fica a distância.
Alguns chamam este fenômeno também de ‘Fata Morgana’. Com a mesma explicação, e mesmo evento, as pessoas que dão este nome ao evento dizem que acontece por causa da maneira que a luz viaja pelo ar em diferentes temperaturas. Quando o ar quente encontra com a água fria, é criada uma inversão de temperatura.
Como o ar frio é mais denso que o quente, ele direciona a luz, mudando a aparência de objetos a distância. De forma menos científica e mais fácil de entender.
Na Inglaterra como na Escócia, ambos aconteceram devido ao mesmo fenômeno. Estudiosos relatam que o nome ‘Fata Morgana’, vem da bruxa Morgan La Fay, da lenda medieval do Rei Arthur. Na lenda, dizia que ela era capaz de criar ilusões sobre as águas, para enganar pessoas. Em outros lugares, o fenômeno é ligado a lenda do Holandês Voador, um navio fantasma que é capaz de voar pelo ar.
Deixando as lendas de lados, são imagens reais, de ilusão de ótica, e são impressionantes.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.