Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

VÍDEO: Tragédia! Avião cai e mata todos os passageiros

Nesta segunda-feira dia 21 de março, um Boeing identificado como 737, da China Eastern, caiu enquanto transportava cerca de 130 pessoas nas montanhas no sul da China, após cair por 30.000 pés, segundo as autoridades. O modelo que estava em operação já por cerca de 6 anos, transportava passageiros de Kunming para Guangzhou. O acidente aconteceu próximo à cidade de Wuzhou, na província de Guangxi, por volta das 14:30 da tarde, do horário local da China, segundo informações divulgadas pela Administração de Avião Civil da China.

O modelo do avião tinha bons registros de segurança em voos, sendo ele um modelo superior ao Boeing 737 MAX, que já foi responsável por dois acidentes de grande magnitude na Indonésia em 2018 e outro no ano de 2019 na Etiópia. O modelo MAX não está em operação no país a cerca de 3 anos. O voo transpostava 123 passageiros e 9 tripulantes. De acordo com informações, a China conta com o melhor histórico de segurança, no mundo.

De acordo com informações do Aviation Safety Network, o último acidente com mortes aconteceu no ano de 2010, onde 44 pessoas faleceram na queda de um jato Embraer E-190, da empresa Henan Airlanes, que teve sua queda por conta de baixa visibilidade enquanto se aproximava do aeroporto de Yichun. No ano de 1994, um trimotor modelo Tupolev TU — 154 da empresa China Northwest, teve um acidente em seguida de sua decolagem, e acabou matando os 160 passageiros que lá estavam abordo, um dos maiores desastres em acidentes aéreos, de acordo com um levantamento feito pelo Aviation Safety Network.

O avião estava viajando de forma regular, a cerca de 30.000 pés, quando repentinamente entrou em um mergulho direto para o chão, segundo dados do site que monitora (voos) FlightRadar24.com. Ainda conforme o site, os dados mostram que o avião caiu e teve sua queda dentro de 1 minuto e meio.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.