Feito com carinho
Vídeo: William Bonner chega com notícia chocante sobre as eleições e candidato não poderá concorrer! ‘inelegível’
Quanto mais dias passam, mais o Brasil se aproxima do dia das eleições presidenciais de 2022. Cada dia mais, os apoiadores ficam mais ansiosos e nervosos com o dia de uma possível mudança no comando do Brasil, ou reeleição do atual presidente da República.
O Jornal Nacional, exibido pela emissora Rede Globo, traz constantemente notícias, novidades, sobre a corrida presidencial. William Bonner e Renata Vasconcellos, nesta uma quinta-feira, dia 1° de setembro, trouxeram para o Jornal Nacional, dados de uma nova pesquisa do Datafolha, para eleição presidencial de 2022.
Neste levantamento encomendado pela emissora Rede Globo e pela Folha de São Paulo, foi divulgado durante o telejornal mais assistido do horário nobre.
William Bonner iniciou falando que está foi a primeira pesquisa que o Datafolha realizou, após o horário eleitoral começar. William Bonner então informou então que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aparece com 45% de aprovação, dois porcento a menos do que o último levantamento mostrou.
Já Jair Messias Bolsonaro, o atual presidente, continuou com 32%, Ciro Gomes foi de 7% para 9%, e Simone Tebet, foi de 2% para 5%.
Em relação a brancos e nulos, os números caíram, foram para 4%, e os que não responderam ficou com 2%. Após divulgar os dados do Datafolha, foi feita ainda uma menção, a Soaraya Thronicke, Pablo Marçal e Felipe D’Avilla, que aparecem com 1%. Cinco candidatos seguem não pontuando, sendo eles Roberto Jefersson, Sofia Manzano, Constituinte Eymael, Léo Péricles e Vera Lúcia.
William Bonner ainda noticiou sobre uma decisão tomada pelo TSE, sobre rejeitar a candidatura de um candidato.
Disse William Bonner:
“Hoje, por unanimidade, o TSE rejeitou o pedido de candidatura de Jefersson”
E completou:
“Inelegível até dezembro do ano que vem”
Recentemente, Roberto Jefferson foi condenado no processo do mensalão. Após a notícia, Padre Kelmon, vice da chapa, foi escolhido como candidato do partido.
Assista ao vídeo abaixo.
Datafolha: Lula tem 45% no primeiro turno, e Bolsonaro, 32%. O instituto ouviu 5.734 eleitores, em 285 municípios, de 30 de agosto a 1º de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais, ou para menos. #JN pic.twitter.com/Eehdhoglti
— Jornal Nacional (@jornalnacional) September 2, 2022
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.