Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Você sabia? Cães detectam melhor a Covid-19 em humanos do que os testes rápidos

Você sabia? Cães detectam melhor a Covid-19 em humanos do que os testes rápidos

Segundo o The Guardian, cachorros tem precisão de 97% para detectar o vírus do novo Coronavírus no corpo humano. O estudo francês analisa que a capacidade de um cão detectar é superior a um teste rápido de fluxo lateral ((LFTs) e semelhante aos testes PCR.

A escola veterinária e a Unidade de investigação clínica do hospital Necker-Cochin, em Paris, conduziu um estudo que mostrou uma eficácia de 91% para os testes negativos e 97% para os positivos, o animal pode detectar ambos os testes a partir do suor.

Entretanto, os animaizinhos poderiam contribuir para a testagem em massa em ambientes com superlotação, como: aeroportos, concertos e estações de trem, supermercados e entre outros locais que são frequentemente lotados. 

Os resultados são a confirmação científica da capacidade dos cães em detectar a assinatura olfativa da Covid-19”, disse o hospital de Paris, acrescentando que o estudo – que deverá ser publicado numa revista científica – foi o primeiro do seu tipo.

“São resultados excelentes, comparáveis aos de um teste de PCR”, disse o professor Jean-Marc Tréluyer, que acrescenta que os cães não substituem os testes PCR, mas são significativamente mais confiáveis do que os testes de LFT.

A Escola usou cerca de 335 pessoas com idade entre 5 e 76 anos para colher as amostras e fazer as comparações entre as testagens. Com o olfato mais apurado, o animal consegue chegar a um limite que o ser humano não consegue. 

Leia mais:

+Xuxa e Felipe Neto assinam novo pedido de impeachment de Bolsonaro

“Garota de programa”, Datena agride Xuxa, envolve o filho Joel e lida com pior consequência: “Imbecil’

+Record exibe com exclusividade imagens das câmeras de segurança onde Kevin aparece totalmente sem condições de andar minutos antes da tragédia; veja

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.