Feito com carinho
William Bonner da a PIOR notícia sobre BOLSONARO e deixa o Brasil sem reação “Ele foi p… Ver mais
William Bonner da a pior notícia
Contudo, durante a noite desta terça-feira (31/10), o país acabou se deparando com mais uma notícia envolvendo Jair Bolsonaro. Durante a edição do Jornal Nacional, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acabou formando uma nova inelegibilidade sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entretanto, entre os ministros veio a entender que o ex-presidente acabou cometendo abuso de poder quando usou comemorações oficiais no dia 7 de setembro em 2022. O intuito disso foi para conseguir fins eleitorais durante sua campanha onde tentou se reeleger.
Todavia, em alguns dos votos, houve o ministros Floriano Marques, André Ramos Tavares, Benedito Gonçalves e Cármen Lúcia. Portanto, vale refrisado, que o ex-presidente já chegou a receber a condenação no mês de julho deste ano. Isso por conta de abuso de poder político, além de uso indevido de seus meio de comunicação em uma outra ação. Com isso, acabou levando a Corte vir a declarar Jair Bolsonaro inelegível durante oito anos, sendo assim, até o ano de 2030.
Por fim, confira no vídeo a seguir onde mostra mais detalhes sobre a inelegibilidade sobre o ex-presidente. Com isso, o nome do ex-presidente acabou ficando presente na boca do povo.
Com essa decisão, a Corte acabou declarando que Jair Bolsonaro (PL) ficará inelegível por cerca de oito anos, indo até o ano de 2030. Contudo, o julgamento teve início no dia 22 de junho, tendo o encerramento na tarde de 30/06, na quarta sessão do julgamento.
Em julho, cerca de 7 ministros da Corte votaram sobre a inelegibilidade de Jair Bolsonaro:
- Benedito Gonçalves, relator: pela condenação
- Raul Araújo: pela absolvição
- Floriano de Azevedo Marques: pela condenação
- André Ramos Tavares: pela condenação
- Cármen Lúcia: pela condenação
- Nunes Marques: pela absolvição
- Alexandre de Moraes: pela condenação
Veja também: LUTO: Falece De Forma Inesperada Querido Ator De Grande Sucesso; Ele Marcou Gerações Com Personagem
Comentários estão fechados.