Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+

Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+. O livro ‘Maya: Bebê Arco-Íris’ que conta a história de uma menina que tem duas mães. Esse é o primeiro livro escrito e lançado pela apresentadora.

A obra que aborda a temática LGBTQIA+ ao lidar com as mães de Maya, protagonista, afinal, trata-se de um casal lésbico. Após alguns anos a ‘Rainha dos Baixinhos’ volta a dialogar com o público infantil, mas diz que o livro não é só para adultos: “Meu bebê arco-íris ta chegando nesse mundão tão necessitado de amor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pré-venda de Maya no ar! 🌈 Links nos stories!!! ❤️❌🌈 Equipe X @globolivros @guilhermesamora

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em

Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+

 

 

Sei que esse livro não é só pra baixinhos e sim pro mundo. Sei que muitos, sem ler, vão querer criticar, mas ela só quer colocar música, sorriso e alegria na vida de quem sabe que Deus é amor”, afirmou Xuxa.

A história aborda a vida de Maya, uma anjinha que desceu à Terra como um bebê cuja sua missão é propagar o amor pela humanidade.

Ao chegar na Terra Maya entra para uma família com duas mães. Xuxa convidou para  realizar os desenhos do livro o ilustrador artista Guilherme Francini.

Guilherme é conhecido por ter trabalhado com Rita Lee nos livros infantis da cantora. Ela já havia anunciado há alguns meses que iria fazer sua estreia com na literatura infantil e, inclusive, reiterou que, em breve, vai lançar um livro infantil com temática vegana, sobre uma relação mais adequada com a alimentação e com os animais.

“Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, contou Xuxa em uma live sobre o livro no mês passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *