Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

10 SINAIS DE PROBLEMA NOS RINS QUE A MAIORIA NÃO SABE!

A doença renal crônica geralmente é assintomática no início, mas à medida que a doença dos rins progride, podem ocorrer sintomas como urina vermelha ou espumosa, micção frequente, dor nas costas e inchaço do corpo, mas às vezes podem ocorrer coceira na pele, alterações no sono e até alterações no paladar.

A doença renal crônica geralmente é assintomática no início, mas à medida que a doença dos rins progride, podem ocorrer muitos sintomas. Foto: internet.
Saiba os principais sintomas de problemas nos rins.

Mas, em alguns casos, as alterações renais não causam nenhum sinal ou sintoma. É importante que pessoas com fatores de risco como pressão alta, diabetes, doenças autoimunes ou obesidade façam verificações regulares de perda de proteína na urina e níveis de creatinina no sangue, entre outras coisas. para identificar possíveis alterações.

Esses testes são especialmente importantes se você estiver em maior risco de alterações renais, como pessoas com diabetes ou pressão alta, idosos ou pessoas com histórico familiar de doença renal.

Vontade frequente de urinar

Uma vontade intensa de urinar às vezes pode indicar uma infecção renal, o que tende a acontecer principalmente quando a bexiga também é afetada pela infecção. Outra causa é um problema que afeta a próstata.

Dor nas costas

A dor nas costas causada por problemas renais é mais comum na parte inferior do corpo, especialmente em ambos os lados do tronco. Além disso, a dor afeta a coxa e impede o paciente de realizar tarefas diárias.

Urinar em pouca quantidade

Pequenas quantidades de micção podem ser um sinal de obstrução do trato urinário ou incapacidade dos rins de filtrar adequadamente o sangue para produzir urina. Também é um sintoma comum de infecções do trato urinário e desidratação.

Cansaço excessivo

Às vezes, o cansaço excessivo pode ser causado por problemas renais, principalmente em casos graves de doença renal crônica, onde a anemia é comum e desencadeia a liberação de substâncias inflamatórias.

Dificuldade para dormir

A dificuldade para dormir geralmente ocorre quando a função renal está gravemente prejudicada e um acúmulo de toxinas no corpo começa a afetar o cérebro, o que pode levar à desorientação, desorientação e insônia que interfere no sono.

Veja também: Os 5 MELHORES ALIMENTOS para comer DEPOIS dos 50 ANOS (benefícios antienvelhecimento!)

 

Alteração do paladar

Especialmente quando a função renal é muito ruim, também pode haver alterações no paladar, como gosto metálico na boca, conhecido como disgeusia. Entenda melhor o que é disgeusia.

Urina espumosa

Urina espumosa pode indicar que os rins não estão funcionando adequadamente, permitindo que muita proteína passe do sangue para a urina, isso é chamado de proteinúria, que faz com que a urina pareça espumosa.

Coceira na pele

A coceira na pele pode ser um sintoma de problemas renais, especialmente insuficiência renal crônica, que geralmente é causada pelo acúmulo de toxinas no sangue devido ao mau funcionamento dos rins.

Inchaço no corpo

O inchaço ocorre quando os rins são incapazes de filtrar o sangue adequadamente e passam muita proteína do sangue para a urina, e quando afeta todo o corpo é chamado de edema generalizado. O acúmulo de líquido não excretado pelos rins é outra causa de edema generalizado. Conheça as causas do edema corporal.

Perda do apetite

A perda do apetite é comum na doença renal crônica avançada e na doença renal inflamatória e pode estar associada a outros sintomas como náuseas e vômitos devido ao acúmulo de substâncias tóxicas e moléculas inflamatórias.

Veja também: Os 5 Melhores Alimentos para GORDURA NO FÍGADO

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.