Feito com carinho
Imagens recentemente começaram a viralizar nas redes sociais, onde mostram uma chuva de peixes. Peixes caindo do céu, como um milagre divino ou punição. Nas imagens, ainda é possível ver uma grande massa de moradores da região recolhendo os peixes para consumo, felizes, com a comida grátis que caiu do céu.
Este curioso fenômeno é muito raro, principalmente na região em que aconteceu, de Jagital, estado de Telangana, localizada na Índia. A região em que aconteceu o fenômeno da chuva de peixes vem sofrendo com tempestades fortes e diversas inundações.
Além de chuvas fortes e alagamentos, as estradas que atravessam o estado estão alagadas o que impede o serviço de emergência, impossibilitando a operação de ajuda nos vilarejos mais distantes.
Assista abaixo o vídeo da chuva de peixes.
Residents of Jagtial town in #Telangana witnessed a rare weather phenomenon as fish ‘rain’ from the sky. The phenomenon, known as 'animal rain',
happens when small water animals such as frogs, crabs or small fish are swept into water spouts. #Telanganafloods pic.twitter.com/JN9P1fzG5C— Ashish (@KP_Aashish) July 10, 2022
Muitas pessoas acabam ficando com a dúvida: “por que e como acontece a chuva de peixe?”. Mesmo que este fenômeno seja raro e tenha a aparência de um evento divino, a chuva de peixes tem uma explicação lógica e científica.
O fenômeno acontece quando grandes tempestades chegam, causando a formação de um tornado, ou tromba d’água. Em seguida os ventos fortes puxam água e os pequenos animais que lá habitam, como peixes, rãs, caranguejos, além de levar pássaros também.
Após o fim do tornado, os animais a objetos puxados são ‘devolvidos’ ao chão, o que causa e neste caso, causou a ‘chuva de peixes’. A maioria dos animais puxados pelo tornado acabam morrendo congelados, devida a baixa temperatura.
Ainda sim, este fenômeno fez a felicidade de muitos moradores da região, que puderam aproveitar com um banquete grátis de pesca, onde só o que precisaram fazer foi pegá-los do chão e os cozinhar.
Mesmo que a queda dos animais tenham deixado os moradores felizes, os fortes ventos e tempestades continuam preocupando todos os moradores, que seguem isolados de ajuda até o momento.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.