Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

[ Descansem em paz ] Pai, filhos e funcionário são mortos e verdadeiro motivo é revelado; ‘Foi por causa do… ver mais

Chacina no Piauí: Três fazendeiros gaúchos são mortos em vingança

No último domingo (23), três agricultores gaúchos foram mortos em uma chácara na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no sul do Piauí. Três agricultores gaúchos e funcionário que serviu na propriedade foram mortos. O crime ocorreu em uma casa alugada onde as vítimas residiram e os quatro foram mortos no terraço da casa.

Os mortos foram identificados como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, e seus filhos Luiz Antônio Dalcin, 34 anos, e Gustavo Dalcin, 38 anos, além do trabalhador Leonilton Souza da Silva, 33 anos. Eles se mudaram para o Piauí em 2019 para trabalhar com produção e colheita de soja e feijão.

Três agricultores gaúchos e funcionário que serviu na propriedade, foram mortos em uma chácara na cidade de Baixa Grande do Ribeiro. FOTO: Internet.
Três agricultores gaúchos e funcionário que serviu na propriedade, foram mortos em uma chácara na cidade de Baixa Grande do Ribeiro.

Vingança como motivo da chacina de agricultores e funcionário

A polícia do Piauí prendeu um suspeito do crime nesta terça-feira (25). Segundo o superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zannata, o preso teria emprestado as armas que foram usadas pelos autores da chacina, que mataram os quatro por vingança.

Jhon Lennon dos Santos Abreu, que está sendo investigado como mandante do crime, teria encomendado as execuções para vingar a morte do sogro, que faleceu na propriedade das vítimas.

O suspeito teria ficado com raiva por acreditar que os gaúchos demorariam a comunicar sobre a morte às autoridades competentes. Lennon processou a família Dalcin em busca de uma indenização, e as supostas ameaças trocadas entre a família e o suspeito culminaram na chacina.

Veja também: Após semanas preso, autor de ataque em Blumenau sofre o pior dentro da cadeia e notícia vem a tona

Consequências trágicas da violência no campo

A violência no campo é um problema recorrente no Brasil, e a chacina no Piauí é mais um exemplo trágico das consequências dessa realidade. A morte dos agricultores gaúchos é uma perda irreparável para suas famílias e comunidades, além de ter deixado uma ferida aberta na sociedade brasileira.

É necessário que as autoridades competentes tomem medidas efetivas para combater a violência no campo, garantindo a segurança das pessoas que trabalham na produção de alimentos e protegendo as comunidades rurais.

É importante que a justiça seja feita e que os responsáveis ​​pela chacina no Piauí sejam punidos de acordo com a lei. Somente assim poderemos avançar rumo a um futuro mais justo e pacífico.

Veja também: URGENTE: Após a final do BBB23, o PIOR acaba acontecendo e deixa todos os brasileiros preocupad… Ver mais

Comentários estão fechados.