Feito com carinho
O QUE ESPERAR? A Guerra mais mortal da história de Gaza e em média 50 anos para Israel…
Totalizando em média, 4.070 mil pessoas morreram no confronto, sendo 2,670 mil em Gaza, segundo o último balanço e 1,4 mil em Israel, conforme, as autoridades locais.
A maioria das mortes de ambos os lados são de civis e diversas crianças inocentes estão entre às vítimas. Contudo, fica a meditação: Onde isso vai parar?
A guerra começou há uma semana, quando terroristas do Hamas invadiram o sul de Israel num ataque surpresa e chocante. Mais de 1.300 israelenses foram mortos no ataque inicial e abrangente e em ataques de foguetes vindos de Gaza.
O grupo de terroristas parecia desorganizado, avançando em motos e carrocerias de caminhonete, mas os detalhes do ataque terrorista foram bem planejados, porque, cada terrorista estava com locais e alvos já definidos para o ataque.
Surpreendentemente, Vídeos divulgados pelo Hamas contribuem para reconstruir o ataque que desencadeou toda essa guerra… E agora, o que esperar?
E AGORA, O QUE ESPERAR?
Foi divulgado um vídeo gravado pela câmera na cabeça do comandante da invasão a um quartel, no qual, ele mostra que os terroristas carregavam mapas marcando por cor o que eles encontrariam dentro das instalações.
Visto que, o Hamas atingiu alvos em toda a extensão do muro de 51 quilômetros que separa a Faixa de Gaza de Israel; abriu buracos em quatro pontos.
Foi estimado que pelo menos 2 mil terroristas invadiram o território israelense, ou seja, em duas ondas.
A primeira onda atingiu as bases militares e os postos de segurança e na segunda, 1.800 terroristas entraram atirando em todos que encontraram pela frente.
Os terroristas agiram nas estradas, nas áreas residenciais e também no local do festival de musica onde massacraram pelo menos 260 pessoas- três delas, brasileiras.
Segundo o plano, eles deviam matar o maior número de israelenses e levar muitos reféns.
Nesse ínterim, os terroristas agiram com cautela e se mostram muito bem preparados…
Os primeiros ataques foram feitos com drones, enganando um sistema de defesa feito para guerra mais convencional.
Entretanto, a situação pode ficar pior, porque, as Forças Armadas de Israel, anunciaram no sábado, 14/10, estar preparando uma operação por terra, mar e ar à Faixa de Gaza. Dessa forma, de acordo com especialistas pode ser o momento mais crítico e mortal da guerra.
Veja o vídeo e entenda mais o caso:
Comentários estão fechados.