Feito com carinho
Caso Ana Sophia: o que se sabe 8 meses depois do sumiço da menina. DESAPARECIDA OU M0RT4? Ver mais
Menina de 8 anos desapareceu em julho do ano passado. Principal suspeito teria cometido suicídio e corpo da criança nunca foi encontrado
Ana Sophia, uma menina de 8 anos, está desaparecida desde julho do ano passado. A última vez que foi vista, ela estava na cidade de Bananeiras, no brejo da Paraíba, saindo para brincar na casa de uma amiga. O jornalista Ulisses Campbell, em sua coluna True Crime no jornal O Globo, tem revelado uma série de reviravoltas e conflitos familiares que envolvem o mistério ainda não resolvido: o paradeiro de Ana Sophia.
O paradeiro de Ana Sophia
Em 4 de julho de 2023, Ana Sophia fez uma caminhada de aproximadamente 1,1 km, que durou cerca de 20 minutos, para visitar sua amiga Emilly, de 9 anos. No entanto, ao chegar à casa de Emilly, Ana Sophia descobriu que sua amiga estava prestes a sair com a mãe para fazer compras em uma cidade próxima.
Segundo as gravações de uma câmera de segurança, Ana Sophia não entrou na casa de sua amiga e, cerca de um minuto depois, começou a refazer o caminho de volta, indicando que estava retornando para casa. Contudo, durante o percurso, Ana Sophia passou pela rua Miguel Paulino Maia, uma das mais movimentadas do município rural.
A polícia, ao analisar as imagens de duas câmeras localizadas em estabelecimentos comerciais, a aproximadamente 350 metros uma da outra, determinou que o desaparecimento de Ana Sophia ocorreu exatamente nesse trecho, dois minutos após ela deixar a casa de Emilly.
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds-PB) assumiu a responsabilidade de organizar uma força-tarefa para procurar a menina. Portanto, a operação mobilizou mais de 100 profissionais, incluindo policiais civis, militares e bombeiros. Na tentativa de encontrar Ana Sophia, chegaram a esvaziar completamente uma barragem.
Comentários estão fechados.