Feito com carinho
Jovem que matou amiga, ‘Isabele Guimarães’ com um tiro é expulsa de faculdade de medicina. Ver mais
A universitária atirou e matou a amiga, Isabele Guimarães Ramos, em 2020.
A estudante que foi responsável pela morte de Isabele Guimarães Ramos, em um incidente com arma de fogo em um condomínio de alto padrão em Cuiabá, em 2020, teve sua matrícula cancelada na faculdade na última sexta-feira (16). Ela estava matriculada no curso de medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic, em São Paulo.
Estudante Responsável pela Morte de Isabele Guimarães Ramos Tem Matrícula Cancelada na Faculdade
De acordo com a instituição, a presença da estudante causou instabilidade no ambiente acadêmico, levando ao cancelamento de sua matrícula com base no Regimento Interno e no Código de Ética do Estudante de Medicina.
A jovem estava cumprindo uma sentença de três anos no Lar Menina Moça, localizado no Complexo do Pomeri, na capital. A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu um veredito favorável à jovem em 2023, resultando em sua liberação.
Um juiz de primeira instância emitiu um alvará que concedeu a liberação da jovem.
A juíza encerrou o processo com base na análise do relatório psicossocial. Uma equipe multidisciplinar do Creas elaborou este relatório, que indicou a realização das metas do Plano Individual de Atendimento (PIA).
O Creas apresentou um documento informando que a medida socioeducativa de liberdade assistida, imposta à jovem por um período de 6 meses, foi totalmente cumprida.
Comentários estão fechados.