Feito com carinho
Escola expulsa aluna por causa do tamanho de sua saia e ameaça processar seus pais
Então um caso chamou muita atenção, e constrangeu a família de uma adolescente que foi expulsa de uma escola por causa do tamanho de sua saia.
Contudo a escola onde a menina estudava chegou a ameaçar dizendo que entraria com medida judicial, pois a menina faltava as aulas mas não mudava seu vestimento.
Portando essa história aconteceu no Reino Unido, na escola Uxbridge, que achava a saia da menina muito comprida, para o tamanho padrão da escola.
Veja também:
Salário mínimo terá um novo aumento a partir de fevereiro; Confira o valor
Mãe vende o filho de 3 anos para comprar drogas e poder viajar para a praia
Segundo informações a cultura muçulmana da menina fez com que ela não se desfizeste da saia, então foi mandada embora das aulas durante todo o mês de dezembro.
Em entrevista Sham desabafou e disse:
“Isso me faz sentir excluída, porque não posso ver meus amigos. Eles não estão me aceitando por causa da minha religião e isso está errado. Eu me sinto confusa e irritada por não poder usar o que quero pela minha religião. Espero que eles mudem suas regras para que meninas como eu usem saias na escola”.
Escola expulsa aluna por causa do tamanho de sua saia e ameaça processar seus pais
Porém enquanto o caso é julgado na justiça, a menina estuda online em casa, devido a pandemia do coronavírus algo que até ajudou a adolscente.
Em nota, representantes de entidades islâmicas repudiam a reação do colégio. Nas redes sociais, Idris Hamud, de 55 anos, pai da estudante desabafou e disse:
“A escola está ameaçando entrar com uma ação judicial contra mim, mas não a estou forçando a usar uma saia mais longa, é sua fé e sua decisão a tomar. Ela costumava adorar ir à escola, mas agora ela vai para a escola chorando por causa disso, é de partir o coração.”
Veja a foto abaixo: