Feito com carinho
Na próxima quarta-feira, dia 28, o governo federal irá pagar mais de R$ 248 milhões de auxílio emergencial. Tal benefício será concedido para quase 200 mil pessoas, todas elas, tinham tido seus auxílios suspensos.
A portaria que permite tal ação, foi publicada hoje, terça-feira, no Diário Oficial da União, após inúmeras análise das reclamações de suspensões indevidas, vários dados do governo foram revisados.
O grupo de pessoas que terão o benefício concedidos novamente, foram as pessoas que contestaram no site da Dataprev, no período de 7 a 16 de novembro e posteriormente, entre 13 e 31 de dezembro do ano passado. E mais de 5 mil pessoas tiveram os seus pagamentos revisados em janeiro. Ambos irão receber o pagamento de todas as parcelas de uma só vez.
Segundo as informações colhidas, pelo ministério, há 8,3 mil pessoas que vão receber da segunda até a última parcela de uma só vez. Outro grupo de pessoas irão receber da terceira em diante e, o outro grupo, irá receber a quarta parcela e, o último grupo, a quinta.
Todo o dinheiro será mandado para a conta poupança digital, da Caixa, no próximo dia 28. E, já estará disponível para movimentações, seja saque ou transferência.
Utilizando o Caixa Tem, é possível realizar compras na internet e nas maquininhas, em inúmeros estabelecimentos comerciais, utilizando o débito virtual ou o QR Code, que é uma versão bem mais avançada do código de barras.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebook!