Feito com carinho
Ano passado em meio ao ápice da pandemia, o governo realizou um projeto que disponibilizou um auxílio para milhares de brasileiros, tal valor liberado para cada brasileiro aprovado no programa, ajudou bastante, já que muitas pessoas ficaram sem emprego por conta da pandemia e do fechamento das empresas. Entretanto, o ano acabou e, um novo ano iniciou-se, mas, a pandemia ainda não acabou, todavia, o auxílio sim.
Por conta disso, várias famílias voltaram para a situação de pobreza e extrema pobreza novamente.
Mas foi aprovado um projeto que garante renda básica no valor de R$ 450, tal projeto ganhou o nome de ‘Bora Belém’, mas nem todos terão direito a tal benefício, somente as famílias belenenses que atualmente, encontram-se em situação de pobreza e vulnerabilidade.
Por isso, para todas essas famílias que serão contempladas, a ajuda chegou em um momento perfeito, já que como foi dito, o auxílio emergencial foi cessado e, não há certeza alguma se ele retornará. O governo de Belém informou que irá contar com um capital de R$ 30 milhões que será destinado a todos que realmente estão em situação extrema de pobreza.
E quem já recebe o Bolsa Família também será contemplado, no caso, irá ocorrer um reajuste do valor que a pessoa recebe atualmente de acordo com o teto que vai ser pago por esse novo benefício. Para que tal projeto fosse aprovado, todos contaram com a ajuda da Fundação Papa João XXIII e da prefeitura local.
O programa terá início ainda neste primeiro semestre de 2021, todavia, ainda não há uma data específica para que entre em vigor.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebook!