Feito com carinho
Parece ‘meme’, né? Mas infelizmente essa é a realidade no Brasil, sempre uns e outros procurando um jeitinho para praticar corrupção. Cinco Pm’s do Rio de Janeiro foram detidos essa semana por sequestrar um traficante e tentar vendê-lo para uma facção rival.
O caso ocorreu em 27 de novembro de 2019, as informações aqui contidas foram obtidas através do Jornal Extra. Segundo informações do Ministério Público, Jhonatan de Assis Barro da Silva (conhecido como Mete Bala) foi detido por agentes que desviaram a rota a fim de oferecê-lo para os rivais.
Eles levaram-o para um local deserto e realizaram uma chamada de vídeo com os traficantes rivais e pediram R$ 20 mil pela ‘cabeça’ do detido. Eles não aceitaram a quantia e a negociação não obteve êxito.
Posteriormente, os PM’s agrediram o traficante e utilizaram um saco para asfixiá-lo, segundo relata Jhonatan em depoimento à Corregedoria. Ele foi submetido à exames que comprovaram as agressões.
Os agentes tentar obter R$ 10 mil para liberar ‘Mete bala’, posteriormente, concordaram em liberar caso ele conseguisse uma pistola para eles naquela mesma noite. Após ser liberto, o traficante procurou a Corregedoria e efetuou a denúncia.
Prisão dos PMs
A prisão dos policiais envolvidos fora decretada no último dia 27 pela juíza Ana Paula Pena Barros, responsável pela Auditoria Militar do Tribunal de Justiça. O cabo Rudson Luiz Cabral Peixoto confessou o crime e se entregou no último dia 31.
O sargento Leandro Silva de Abreu e Thiago Werheyn Ferreira de Azevedo, Eneas Jeferson Ribeiro Albuquerque e Juliano Carneiro de Souza – ambos cabos, foram presos no último dia 02.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebo