Feito com carinho
A morte da pequena Ana Clara Machado, de apenas 5 anos, na manhã do último dia, no Rio de Janeiro, causou bastante comoção. Em todo o território Nacional. Ela estava brincando com o seu pequeno irmão na porta de sua quando, quando de repente, ela foi atingida por um disparo de arma de fogo, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
E na noite desta última quarta-feira, o Cabo da polícia militar que é suspeito de ter efetuado o disparo, foi preso em flagrante, e sua prisão, foi convertida para preventiva, assim, agora ele encontra-se preso.
O policial, por nome de Bruno Delaroli, não afirmou ter sido o autor do tiro, que acabou matando a criança. Todavia, o seu depoimento entrou em contradição com os relatos dos demais agentes, bem como as provas encontradas no local do crime.
Mediante a tais fatos, o policial suspeito foi detido e irá responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
A prisão foi convertida de flagrante para preventiva pela juíza Monique Correa Moreira, após a realização de uma audiência de custódia.
A medida tem como objetivo, ter certeza que o andamento das investigações irão correr da melhor maneira possível.
O corpo da menina foi sepultado hoje, quinta-feira, sob forte comoção de todos ao redor. Pois foi um crime que poderia ter sido evitado pelas forças policiais.
E no caso do PM, ele foi acusado de dolo por conta que ele atirou assumindo o risco que poderia ferir/machucar alguém e, infelizmente, foi isso que ocorreu neste caso.
Mais informações sobre o caso em breve, ele está cumprindo prisão preventiva no momento.
No caso, prisão preventiva é uma medida que visa evitar que algo ‘pior’ ou que ‘atrapalhe’ as investigações de algo possa ocorrer.
LEIA MAIS
+ Morte de Jorge Lafond completa 18 anos e passado do padre Marcelo Rossi vem à tona
+ Diretor responsável pelo Enem morre de Covid
+ Menininho abraça policial depois de receber cesta básica em Itaquaquecetuba-SP
+ Gusttavo Lima posa sem camisa e impressiona com corpo sarado e veias saltadas
+ Menina com braço inchado pede orações no Facebook