Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

De joelhos, homem é visto rezando por irmão com Covid-19 em corredor de hospital e cena comove

0

De joelhos, homem é visto rezando por irmão com Covid-19 em corredor de hospital e cena comove. De início, alguns estados brasileiros estão sofrendo uma onda de casos da Covid-19. Inclusive a cidade de Chapecó, Santa Catarina.

 

No entanto,  como diversos outros estados, os chapecoenses vem vivenciando um grande colapso no sistema de saúde por conta da pandemia. Os hospitais superlotados, pessoas em filas de espera e cenas comoventes registradas.

 

Todavia, nas redes sociais até o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), se emocionou com uma cena onde aparece um homem ajoelhado em um corredor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Presidente Médici. O motivo pela adoração é a recuperação da saúde do seu próprio irmão, internado em estado grave por causa de complicações da Covid-19.

 

“Hoje testemunhei na UPA em Chapecó. Implorando a vida do irmão que estava em estado grave na UPA 24h hoje”, disse o prefeito em um grupo de amigos. 

 

Diante do cenário de calamidade pública, João Rodrigues anunciou na última quinta-feira (18) que já foi iniciada a transferência de pacientes para leitos de UTI. Cerca de 14 pacientes, que estavam em condições de UTI, mas que se encontravam em leitos improvisados, foram encaminhados para o Hospital Regional do Oeste (HRO), que abriu novos leitos. A expectativa é de que a unidade deve ativar mais 17 leitos de UTI até o próximo domingo (21).

 

CRIANÇA DE 1 ANO MORRE INFECTADA

 

Entretanto, nesta última quinta (18) também, a Secretaria de Saúde de Chapecó confirmou a morte de uma bebê de apenas 1 ano de idade em decorrência da Covid-19. O caso serve de alerta, pois muitos não conseguem enxergar que crianças também podem ser infectadas. Os motivos que levaram à infecção da criança, no entanto, não foram revelados.

 

Fonte: i7news

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.