Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Maju inicia JH com surto, gritaria invade estúdios da Globo e âncora se desespera: “Não sei o que fazer”

0

Maju inicia JH com surto, gritaria invade estúdios da Globo e âncora se desespera: “Não sei o que fazer”. Não é fácil aceitar as vidas perdidas pela Covid-19, os números são alarmantes. O início do jornal foi marcado por muita preocupação nesta segunda-feira, 5. A reportagem mostrou números do aumento de casos de coronavírus no Brasil e de mutações em outros países, além de re-infecção pela doença.

O colapso do sistema de saúde no pior momento da pandemia. Em São Paulo mais de 500 pessoas morreram na espera de um leito de UTI”, iniciou Maju. 

No entanto, vale lembrar que para todos os estados do país brasileiro foram enviadas pelo governo, bilhões e bilhões de verbas para o uso específico da saúde e medidas de combate para a Covid-19, então cabe aos Governadores e prefeitos investirem em seus Estados e cidades. Como por exemplo, abrir mais centros especializados para não haver superlotação na rede pública. 

Maju inicia JH com surto

Ainda na reportagem, Maju mostrou um novo surto da Covid-19 em algumas cidades da China. “A China decidiu vacinar uma cidade inteira depois de um novo surto de Covid”, afirmou a âncora do Jornal Nacional. Assim como a China, outra cidade asiática vive o mesmo problema alarmante. 

VACINAÇÃO EM MASSA

“Na China, as autoridades decidiram vacinar pela primeira vez toda população adulta de uma cidade pra controlar um surto de Covid. Ruili, tem cerca de 300 mil habitantes e deve completar a vacinação até amanhã.”, iniciou a apresentadora.

Essa cidade registrou ontem, 15 novos casos sintomáticos, o número mais alto na China em mais de dois meses. As infecções foram detectadas depois que todos os moradores fizeram o teste. A maioria dos casos veio de Myamar, que faz fronteira com a China.”, explicou.

“Em quase todo o país o vírus está sob controle e as autoridades chinesas combatem qualquer surto com medidas duras, severas. Além da vacinação em toda a cidade, Ruilli rastreou quase 4 mil pessoas que tiveram contato direto com os infectados e mais de 3 mil que tiveram contato indireto. E amanhã toda a população vai fazer um novo teste de Covid.”, encerrou Maju.

WEB REAGE

Meu deus, não sei o que fazer se tiver outro surto vindo da China”, escreveu um. “Poderia ter vacinação em massa no Brasil também né, a coisa tá desesperada aqui”, desejou outro. 

GRITARIA AO VIVO

Recentemente, Maju foi surpreendida ao exibir uma reportagem com o jornalista, Jeferson Ageitos, onde um sujeito durante a gravação ao vivo para parava de gritar: “GLOBO LIXO” e ainda fazia questão de acrescentar: ““É isso que vocês são: LIXO“. O Jornalista tentou finalizar a reportagem o mais depressa possível devido aos xingamentos e deixou Maju desesperada.

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.