Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Menino de quatro anos é encontrado abandonado em condições precárias

0

Menino de quatro anos é encontrado abandonado em condições precárias. Isto é, mais um caso de abandono que foi registrado no Brasil. É bem verdade que nos últimos meses a violência contra crianças cresceu bastante e, infelizmente, a taxa de abandono também. Contudo, tal atitude é crime previsto na lei. Portanto, os autores de tal barbaridade quando encontrados, serão julgados e possivelmente condenados.

O garoto indefeso encontrava-se em uma casa abandonada, praticamente. Embora fosse alugada, o que parecia era que fazia dias que ninguém cuidava do local. Se cuidava, muito mal. Pois em todos os lugares havia ‘roupas’ jogadas. E bastante lixo no chão. Algo que poderia com certeza afetar a saúde daquela criança de uma maneira até mesmo fatal. Sem contar que ali teria vários artefatos que ele poderia se machucar.

Mas tudo mudou após uma denúncia. Foi relatado que em uma casa havia uma criança chorando bastante, o conselheiro tutelar de plantão resolveu ir até o local, acompanhado da polícia militar apurar os fatos. Até mesmo, por conta que às vezes chega bastante denúncias falsas, isso acaba por atrapalhar o bom trabalho deles. Mas desta vez, infelizmente, o caso era verdadeiro. A casa como era alugada, só conseguiu ser aberta com o auxílio da proprietária.

NESTE MOMENTO, O MENINO DE QUATRO ANOS É ENCONTRADO

“Fomos ao local e a denúncia procedia. Ao abrir a porta, vimos que a criança estava num local totalmente precário, em situação de abandono, além do cárcere privado. Não tinha água, luz, geladeira, nem fogão. O quarto não tinha cama. O menino dormia no chão, entre roupas jogadas. Ele estava aparentemente muito magro. As condições eram insalubres”, ponderou o conselheiro tutelar.

A criança foi ‘devolvida’ para um certo familiar. No qual não terá seu nome citado nem seu grau de parentesco a fim de sua proteção. Contudo, a criança agora encontra-se bem. E possivelmente, em breve os responsáveis pelo ato serão responsabilizados.

LEIA MAIS

+ Menina de 6 anos foi agredida por mãe e madrasta – a motivação foi ciúmes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.