Feito com carinho
Infelizmente chegou a notícia que ninguém queria que chegasse, isto é, do óbito do recém-nascido que acabou sendo encontrado dentro de um saco de lixo, em um lote abandonado. Na grande Goiânia. O mesmo encontrava-se em um hospital recebendo tratamento adequado, contudo, devido a gravidade do seu estado, acabou não resistindo. A polícia civil segue investigando o caso em questão, a fim de identificar quem deixou o bebê no local.
Ele foi encontrado dia 23 por policiais militares. Que foram acionados por vizinhos logo após escutarem o choro do menino. Imediatamente ele foi socorrido e levado até um hospital local. E posteriormente, já foi levado em estado gravíssimo até a maternidade São Judas Tadeu. Porém, o mesmo acabou entrando em óbito. Deixando todos tristes e, claro, a polícia com mais vontade de achar quem foi o responsável por deixá-lo ali.
“As investigações, agora, passam a ser de homicídio qualificado, por se tratar de até um crime hediondo o que aconteceu. Até o momento, temos suspeitas, mas será necessário a confecção de provas. A gente solicita o apoio da população de Nerópolis com informações”, ponderou o delegado André Fernandes.
O ÓBITO OCORREU EM DECORRÊNCIA DO ABANDONO
Quando o bebê em questão foi resgatado, os policiais haviam relatado que o recém-nascido encontrava-se meio roxo, além que estava com o cordão umbilical rasgado. Ou seja, perdeu bastante sangue. E por isso, é fato que o abandono causou inúmeros danos a criança.
“Tivemos informações médicas de que se o bebê sobrevivesse, ele teria extremas necessidades de saúde. Ele não iria conseguir se alimenta sozinho, não conseguiria anda, teria uma série de sequelas em decorrência desse abandono”, completou.
Agora, o caso também é acompanhado pelo conselho tutelar local, a fim de encontrar os responsáveis e fazer valer as leis para abandonos de incapaz, que neste caso teve outros agravantes.
LEIA MAIS
+ Reinaldo Gottino expõe saída de emissora e aponta culpado: “Falta de liberdade”