Feito com carinho
“Minha mãe e eu não temos nada para comer”: menino de 11 anos troca brinquedos por comida
Devido a pandemia, muitas famílias estão sendo obrigadas a passar por momentos frustrantes como única opção. Contudo, o desemprego aumentou e trouxe ainda mais pobreza e desespero para quem vivia apenas de uma renda como a exemplo dessa história. Com a mãe desempregada e sem nada para comer em casa, Luis Ángel, de 11 anos, queria encontrar alguma forma de ajudar e perguntou para a mamãe se poderia trocar seus brinquedos em troca de alimentos, ela concordou. Ele foi para rua e expôs o que tinha para conseguir alguma coisa.
Contudo, com apenas 11 anos, Luiz foi para rua sabendo que tinha duas opções: pedir ou ficar sem comer. A ação de trocar brinquedos por comida viralizou nas redes sociais e virou notícia nos sites comovendo a muitas pessoas. A família de Luiz é somente uma das milhares que estão sofrendo impactos devido à crise econômica por causa da Covid-19.
Entretanto, o pequeno escolheu os brinquedos ‘melhorzinhos’ e colocou em oferta em frente à prefeitura. Juntamente com as peças de trocas havia um cartaz escrito falando o que ele aceitava pelos brinquedos. A mãe como responsável não deixou o filho sozinho nessa e o ajudou ficando do seu lado para ele não correr perigo.
Susana, mãe de Luiz, sucedeu demitida justamente pela crise da pandemia, estava na empresa há alguns anos, mas se não entra lucros não tem como manter o estabelecimento de portas abertas. Até o momento estava sem trabalhar. Contudo, seu empenho tem sido totalmente voltado para casa, os filhos e a pedir ajuda nas ruas com Luiz.
“Minha mãe e eu não temos nada para comer”
“Os vizinhos e moradores da região ficaram emocionados com o caso e, segundo relatos, a iniciativa partiu do próprio Luis Ángel, que convenceu sua mãe a trocar os brinquedos por itens de uma cesta básica”, contou uma fonte de notícia.
Após o caso ganhar repercussão, muitos se mobilizaram nas redes sociais para ajudá-los com o que fosse possível. Cada um doou o pouco que tinha. O assunto ganhou ainda mais curtidas e correntes solidárias, quando uma moradora do local passou a localização de onde eles se encontravam e publicou diversas fotos da exposição dos brinquedos e do cartaz escrito à mão por Luiz.
Além de doações perecíveis, a família recebeu também produtos de limpeza e higiene pessoal, para que fosse usando com o tempo. Ninguém quis o brinquedo e trataram de dar os produtos e alimentos com toda boa vontade para não ver a criança ficar sem as peças de brincar. O caso aconteceu no México.
Leia mais:
+Menina de 3 anos vem a óbito após o pai forçá-la ficar dentro de banheira com água fervente
+‘Não foi surpreendente’, diz filha sobre mãe envenenada com cerveja pelo marido
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.