Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Adolescente vai ao hospital retirar 48 cm de cabelo do estômago – entenda o que ocorreu

0

Uma garota no Reino Unido precisou ser operada com urgência, para ocorrer a retirada de um tufo de cabelo que media quase 50 centímetros, ele estava dentro do estômago da jovem. Ela relatou aos médicos que comia o seu próprio cabelo, de maneira compulsiva, já que ela tinha ansiedade.

Ela falou que há cinco meses ela fazia isso, entretanto, nas últimas semanas as suas dores na região haviam aumentado bastante, por isso, ela decidiu procurar ajuda.

A bola de cabelo possuía um formato oval, ela chegou a abrir um pequeno buraco na parede do estômago da jovem. Que precisou rapidamente ser internada na UTI, para que a cirurgia fosse realizada. Após a sua cirurgia, ela precisou receber alimentação por intermédio de um tubo, que foi inserido no seu intestino delgado, isto é, enquanto o seu estômago não era cicatrizado por completo.

O caso foi comunicado a revista BMJ no último dia 9. A priori, a jovem foi ao hospital após desmaiar duas vezes, ela machucou o couro cabeludo e o seu rosto por diversas vezes.

E no momento que foi feita uma tomografia, foi observado que no seu estômago havia algo ‘grosseiramente distendido’, como se fosse uma grande massa, além do buraco citado.

De acordo com os especialistas que ajudaram a garota, ela tinha dois transtornos mentais, um que faz com o o indivíduo arranque pelos do próprio corpo e a síndrome de Rapunzel, que faz com que a pessoa coma seu próprio cabelo.

É COMUM EM ADOLESCENTES

“A idade média de início costuma ser aos 12 anos, mas já atendi uma criança de três anos e meio”, afirmou um psicólogo. Ele contou que as mulheres são as que mais sofrem com tal transtorno. A cada 10 mulheres afetadas, há um homem, isto é, o percentual é bem baixo.

“As causas são diversas, mas geralmente está relacionada com a separação dos pais, brigas em casa, bullying, primeira menstruação ou até abuso sexual”, explica o especialista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.