Feito com carinho
Alerta: Cientista e Imunologista afirmam que nova variante do coronavírus pode varrer e acabar com o mundo
A nova variante do coronavírus vem preocupando a todos, por conta de seu rápido contágio para todos. Ela foi encontrada pela primeira vez na região britânica de Kent, a preocupação de todos é eminente.
Pois ela tem um alto potencial, de literalmente “varrer o mundo”. De acordo com Sharon Peacock, que lidera o programa de vigilância genética, em entrevista publicada para BBC. Ela foi detectada primeiramente na Inglaterra, no caso, a mutação, isto é, uma das mais contagiosas que já foi identificada. Ela encontra-se atualmente em no mínimo, 50 países. Por isso, todo cuidado é pouco, pois é letal.
Para o meio científico, ela “varreu o país” e provavelmente, também “vai varrer o mundo, com toda a probabilidade”. Por isso o medo de toda a comunidade científica acerca de tal vírus geneticamente modificado por condições ‘naturais’.
A NOVA VARIANTE É BEM MAIS FORTE QUE A ANTERIOR
Sob o olhar da cientista, seu trabalho de sequenciar variantes do novo coronavírus será necessário por no mínimo 10 anos, até que tal vírus seja controlado.
“Assim que controlarmos [o vírus] ou ele sofrer mutação para deixar de ser virulento – causando doenças – podemos parar de nos preocupar com isso. Mas acho que, olhando para o futuro, faremos isso por anos. Ainda faremos isso daqui a 10 anos, na minha opinião”
Isto é, bastante tempo ainda. O consórcio Covid-19 Genomics UK é um grupo de agências de saúde pública, que está cuidando de várias questões que diz respeito a Covid-19 e a pandemia.
A cientista é professora de Microbiologia e Saúde Pública em uma universidade local, a Cambridge, antes, ela já tinha sido diretora do Serviço Nacional de Infecção do governo britânico. Ou seja, ela tem bastante propriedade para falar de tudo isso.
Contudo, o que nos resta é protegermos mais ainda, para que tal vírus não venha ser tão letal quanto parece ser. Todo este cenário é bem preocupante para todos.
LEIA MAIS
+ Mulher cega viaja até Brasília para encontrar Bolsonaro e faz profecias que causam preocupações