Feito com carinho
Recentemente, um caso trágico devastou uma família, após perderem seu filho de apenas 3 anos. Após um ano de peregrinação em busca de ajuda em um hospital, o menino faleceu.
O caso aconteceu na região sul da Bahia. O menino chamado Cauan Araújo Conceição, morava com seus pais na cidade de Canavieiras, Bahia, e passou cerca de um ano com um prego em seu pulmão.
Os pais Clarice Araújo e Cosme Conceição, levaram o peueno Cauan ao hospital diversas vezes, mas sempre eram iorentados pelo hospital, a voltarem com seu filho para casa, pois toda vez era um diagnóstico diferente sobre o que a criança tinha.
Então a saga de procura de alguma ajuda para Cauan, começou, ainda no ano passado, em junho. Cosmo e Clarice, notaram que o filho engolira algo, e levaram ele ao Hospital Municipal de Canavieiras.
O pai da criança, relatou pensar que o garoto havia engolido algo, que estava engasgado, e que certa vez, chegou a sair sangue da ‘boquinha dele’. O médico que atendeu o pequeno Cauan, examinou o garoto, e afirmou que não havia nada preso em dia garganta, o liberando em seguida.
Após terem sido liberados pela primeira vez do hospital, os pais foram diversas vezes para o Hospital novamente, procurando ajuda, pois o menino reclamava muito de dores fortes e constantes. Confirme passou o tempo, os sintomas acabaram piorando, e as dores aumentando, chegando até a fazer com que Cauan tivesse febre, dificuldade para andar e respirar.
Os pais sempre o levava de volta para o hospital, mas os médicos apenas o receitavam remédios e o liberaram, quando o efeito dos remédios passavam, as dores voltavam.
No dia 27 de junho, os pais de Cauan o levaram mais uma vez para o hospital, e a médica que o atendeu, disse que ele apresentava sintomas de uma crise asmática, e nenhum exame foi solicitado, liberando o garoto.
Descoberta
As dores continuaram, e aumentaram, então os pais de Cauan decidiram pagar para fazer um raio-x, em uma clínica particular, e quando viram o resultado do exame, ficaram chocados, pois, havia um prego no pulmão de Cauan.
Em seguida, os pais voltaram para o Hospital, e foi quando a gravidade da situação veio à tona.
Disse Clarice:
“Aí chegou lá, deram medicamento a ele e mandou ficar na espera de alguma regulação para ser transferido. Aí ele foi transferido para Salvador”
Ao ser transferido para o Hospital Geral do Estado, o garoto foi submetido a um procedimento cirúrgico, onde retirou o prego dos pulmões, sendo constatado que os pulmões estavam perfurados.
Após a cirurgia, o garoto chegou a seguir internado na UTI por cerca de dois dias, mas infelizmente veio a óbito. A família de Cauan, acusa o Hospital Municipal de Canavieiras de negligência.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.