Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Após demitir presidente da Petrobras, Bolsonaro anuncia que novo alvo é na energia elétrica

0

O atual presidente da república Jair Messias Bolsonaro, relatou a demissão de Roberto Castello Branco, ex-presidente da Petrobras e, no lugar do até então presidente, ele indicou o general da reserva Joaquim Silva e Luna. Posteriormente, após este anúncio, o presidente informou que o próximo alvo é o setor de energia elétrica no país.

No último sábado, dia 20, o presidente concedeu uma entrevista, logo ao chegar no Palácio na Alvorada. Ele fez a seguinte afirmação: “Vamos meter o dedo na energia elétrica, que é outro problema também”.

No último dia 18, Bolsonaro já fez várias críticas direcionadas a Petrobras, entretanto, ele relatou que não iria interferir nas decisões internas da estatal. Só que, alguns momentos depois, ele afirmou que mudanças na empresa iriam acontecer e, no dia seguinte, ele usou suas redes sociais para anunciar a demissão de Roberto e a indicação do general para tal cargo.

O presidente na ocasião, criticou bastante todos os aumentos excessivos que ocorreu no combustível nas últimas semanas. E ele disse que o reajuste feito pela estatal, encontrava-se fora de curva.

“Eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer“, salientou o presidente na sua famosa live de quinta-feira.

Todos estes aumentos estão sendo refletidos no valor final para o consumidor, alguns postos, já têm a gasolina custando quase 6 reais e o etanol já passou os R$ 3,20.

COMO O VALOR SUBIU TANTO?

Isso ocorreu devido a valorização do barril do petróleo. Nas refinarias, em 2021, o valor já subiu 13% e, tal valor, é repassado para o consumidor final. Isto é, se aumenta para as refinarias, irá aumentar também para os postos e, em consequência disso, para os consumidores.

Entretanto, isso ocorre também por conta dos impostos, federais e estaduais que há nestes combustíveis.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.