Feito com carinho
Após derrota de Bolsonaro no segundo turno, ex-ministro faz deboche; Veja
Jair Messias Bolsonaro (PL), não conseguiu uma reeleição e foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno realizado no último domingo, 30 de outubro.
O ex-ministro tornou-se um desafeto de Jair Bolsonaro, depois de ter deixado o Ministério da Saúde no meio da pandemia de COVID-19. Na época do ocorrido, Henrique Mandetta revelou que houveram muitas divergências entre os critérios científicos para o combate à doença e as decisões tomadas pelo governo.
Nas eleições deste ano (2022), houve muita tensão política em todo o Brasil, que ficou muito dividido entre os dois lados muito opostos. Luiz Inácio Lula da Silva ganhou de Bolsonaro por um vantagem pequena de 1,8%, sendo uma vantagem de 2,139,545 pessoas. O Brasil mostrou-se muito dividido entre os dois políticos e essa reeleição de Lula, o qual foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro em 2018, mas absolvido e tendo seus direitos políticos restaurado, este fato sobre Lula gerou muita revolta entre as pessoas, que estão trancando as ruas e pedindo intervenção militar
Em seu Twitter, Mandetta utilizou da ocasião de derrota de Jair Bolsonaro para elogiar o sistema eleitoral brasileiro, o qual era frequentemente atacado durante o mandato de Jair Bolsonaro.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.