Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Após manifestações, Lula se pronuncia e ‘parte pra cima’ de Bolsonaro; ‘Você é um covarde e me… Ver mais

O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou a anistia para os golpistas detidos no episódio de 8 de janeiro, um pedido que foi ridicularizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma entrevista recente ao programa É Notícia da RedeTV!. Lula rejeitou categoricamente a possibilidade de o Executivo tomar a iniciativa de beneficiar os bolsonaristas presos, rotulando Bolsonaro como “covarde”.

Lula não hesitou em criticar a postura de Bolsonaro, declarando: “Está pedindo anistia? Você quer apagar a bobagem que fez? A bobagem é que ele se acovardou, pensou o golpe, não teve coragem”. Segundo o petista, Bolsonaro não teve a coragem necessária para levar adiante um golpe de Estado, recuando antes mesmo de sua consumação e buscando agora uma anistia para se livrar das consequências de suas ações.

Bolsonaro, em uma entrevista para a Revista Oeste, aventou a possibilidade de o governo Lula propor ao Congresso uma “anistia”, admitindo, no entanto, que esse cenário seria “muito difícil”. Lula não se mostrou sensível a essa sugestão, enfatizando que Bolsonaro deve enfrentar as consequências legais de suas ações. O ex-presidente destacou as “barbaridades” cometidas por Bolsonaro e insistiu que ele deve passar pelo devido processo jurídico, incluindo o direito à presunção de inocência.

Lula ressaltou a importância do julgamento justo, assegurando que Bolsonaro terá seu advogado de defesa e o direito de se expressar sobre suas ações.

 

continue lendo

Comentários estão fechados.