Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Após quebrar sigilo de BOLSONARO, presidente LULA causa REVOLTA ao colocar SIGILO nos dados de sua fes… Ver mais

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL) nas urnas e assumiu a posse no dia 1° de janeiro de 2023. O ex-presidente é o primeiro a não se reeleger desde 1997, quando essa possibilidade foi instituída. Após quebrar sigilo de BOLSONARO, presidente LULA causa REVOLTA ao colocar SIGILO nos dados de sua fes… Ver mais

Os mais de 58 milhões de eleitores de Bolsonaro nunca aceitaram a vitória de Lula e fazem protestos e cometem atos de vandalismo desde sua vitória. No dia 8 de janeiro, bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).

Desde que perdeu para Lula, Bolsonaro tem optado por uma abordagem mais silenciosa e discreta neste momento. Jair Bolsonaro só se manifestou sobre sua derrota para Luiz Inácio, dois dias depois do segundo turno das eleições. Em um pronunciamento de um pouco mais de 2 minutos no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro se disse muito grato aos 58 milhões de brasileiros que deram seu voto para ele.

Lula foi presidente do Brasil de 2003 a 2011. Segundo as pesquisas, Lula seria o vencedor das eleições deste ano, desde as primeiras pesquisas feitas. Lula recebeu 60 milhões de votos ao total e Jair Bolsonaro recebeu 58 milhões, sendo essa uma vantagem de dois milhões de votos.

Após quebrar sigilo de BOLSONARO, presidente LULA causa REVOLTA ao colocar SIGILO nos dados de sua fes… Ver mais

O presidente Lula imitou, de certa forma, a ação de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL) e pôs sigilo sobre a festa de recepção feita no Palácio Itamaraty no dia de sua posse, 1° de janeiro.

Durante sua campanha, Lula não pós limites nas quantidades de vezes que criticou seu adversário, Bolsonaro, pelo uso excessivo do segredo

A justificativa para negar os dados sobre a festa foi porque as informações, supostamente, poderia “colocar em risco a segurança do presidente e vice e seus respectivos cônjuges e filhos”.

“Conforme amplamente veiculado, no evento deste ano verificou-se a visita do maior número de delegações estrangeiras desde os Jogos Olímpicos de 2016. Foram ao todo 73 comitivas estrangeiras, além de quase 80 representantes do Corpo Diplomático em Brasília […] A lista de convidados para o evento em apreço tem caráter reservado”, afirmou o Itamaraty em resposta ao pedido da revista.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.