Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

URGENTE: LULA se cansa e finalmente decide dizer o que PENSA sobre o BRASIL para governadores: ‘Ódio’

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Jair Bolsonaro (PL) nas urnas e assumiu a posse no dia 1° de janeiro de 2023. O ex-presidente é o primeiro a não se reeleger desde 1997, quando essa possibilidade foi instituída. URGENTE: LULA se cansa e finalmente decide dizer o que PENSA sobre o BRASIL para governadores: ‘Ódio’

Os mais de 58 milhões de eleitores de Bolsonaro nunca aceitaram a vitória de Lula e fazem protestos e cometem atos de vandalismo desde sua vitória. No dia 8 de janeiro, bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília (DF).

Desde que perdeu para Lula, Bolsonaro tem optado por uma abordagem mais silenciosa e discreta neste momento. Jair Bolsonaro só se manifestou sobre sua derrota para Luiz Inácio, dois dias depois do segundo turno das eleições. Em um pronunciamento de um pouco mais de 2 minutos no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro se disse muito grato aos 58 milhões de brasileiros que deram seu voto para ele.

Lula foi presidente do Brasil de 2003 a 2011. Segundo as pesquisas, Lula seria o vencedor das eleições deste ano, desde as primeiras pesquisas feitas. Lula recebeu 60 milhões de votos ao total e Jair Bolsonaro recebeu 58 milhões, sendo essa uma vantagem de dois milhões de votos.

O presidente Lula fisse que o país “precisa voltar à normalidade”.

URGENTE: LULA se cansa e finalmente decide dizer o que PENSA sobre o BRASIL para governadores: ‘Ódio’

 

“Essa é uma reunião para a gente estabelecer uma nova relação entre os entes federados deste país. Tentar fazer com que o Brasil volte à realidade, em que conversar, reivindicar e se queixar não é proibido”, destacou o presidente.

“Nós sabemos que querem discutir uma série de coisas. A questão do ICMS é uma coisa que está na cabeça de vocês desde que foi aprovado pelo Congresso Nacional. Nós podemos acertar”, disse Lula.

“A segunda coisa é que nós queremos ouvir quais são as coisas que vocês consideram prioritárias. Cada governador ou governadora tem uma demanda. E nós, e todos vocês sabem, não temos o orçamento que desejávamos ter. O orçamento foi feito pelo governo anterior”, afirmou.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.