Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Após vitória, notícias que chegam para Lula não são boas; ‘Muitas dificuldades’

Segundo dizem os especialistas ouvidos pela CNN, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá muitas dificuldades. Entre eles estão os desafios de reestabelecer a harmonia entre os Poderes e promover a estabilidade da economia com equilíbrio entre a responsabilidade social e fiscal. Bruno Carazza, doutor em direito econômico pela Universidade de Minas Gerais (UFMG), fala que a tarefa de Lula será complexa no Congresso.

“Ele vai ter que exercer sua habilidade política, porque a base bolsonarista, principalmente no Senado, cresceu bastante. Lula vai ter que construir uma base parlamentar em direção ao centro “, pontuou o Dr. Carazza.

Vão depender diretamente da capacidade do novo presidente eleito, os avanços em áreas prioritárias como o meio ambiente e a economia. Lula terá que ter total capacidade e competência ao estabelecer diálogos com os demais poderes, de acordo com os cientistas políticos.

De acordo com Adriano Oliveira, doutor em ciência política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), buscar estabilidade institucional com o Supremo Tribunal Federal (STF) é a etapa menos complexa para Lula. Adriano Oliveira ainda diz que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva traz muitas expectativas de um retorno da harmonia entre o Judiciário e o Executivo.

 

Continue lendo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.