Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Atirador invade escola e atira contra dois PMs em votação e PIOR acontece em seguida

Em um dos lugares espalhados pelo país, onde ocorre as votações, um rapaz armado acabou invadindo uma escola e atirando contra todos. Em Dutra, cidade localizada na zona sul de São Paulo, na Escola Estadual Deputado Aurélio Campos.

Apesar de diversos disparos, o individuo atingiu dois policiais militares que estava fazendo a segurança da escola. Apesar do atentado feito, a escola ainda continuou aberta para receber a presença de todos que iriam votar, porém, com uma segurança reforçada pela Polícia Federal.

O atirador ainda não chegou a ser identificado, fugiu após atirar contra todos. Um dos agentes acabou sendo atingido por tiros no ombro e tiros na cabeça, já outro está em estado grave. Uma policial militar foi baleada na região do abdômen e na mão, porém, está em estado estável.

Um homem armado invadiu uma escola zona sul de São Paulo - Reprodução

Cuidado! Se você fizer isso no dia das Eleições 2022 poderá ser punido com até dois anos de prisão!

1 – Pedir votos no dia das votações (boca de urna)

No dia tão importante das votações, é proibido pedir votos para o seu candidato, não podendo pedir votos pessoalmente e nem nas redes sociais; está atitude é conhecida como ‘boca de urna’, sendo considerado um crime, estritamente proibido.

2 – Tirar fotos na cabine de votação

Conforme a Lei Eleitoral 9.504/97, é proibido tirar qualquer tipo de foto no momento da votação, ou filmar o momento em que realiza seu voto, além de não poder tirar selfies e apenas foto da urna eleitoral. Ainda é proibido levar consigo câmeras fotográficas, celulares e filmadoras.

Quem desobedecer qualquer um das regras estabelecidas, pode ser penalizado com até 2 anos de prisão.

Lembre-se, seu voto é secreto, e a ninguém pertence além de você mesmo. Vote consciente, para o bem do país.

VOLTAR PARA A PÁGINA ANTERIOR

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.