Feito com carinho
BEBÊ NASCE “GRÁVIDA” E INTRIGA MÉDICOS
O fato curioso surpreendeu a família da criança e intrigou os médicos que faziam o acompanhamento da gestação. Especialistas apontam que essa condição acontece uma a cada mais de 500 mil bebês.
A criança que nasceu com essa rara condição se chama Itzmara, o obstetra Miguel Parra-Saavedra explicou detalhe por detalhe para a Monica Vega, mãe da criança, entender a condição e saber que era denominada como feto no feto.
De maneira que chegou ao oitavo mês da gravidez , a mãe da criança recebeu a noticia que havia um feto dentro do seu bebê enquanto ainda estava na barriga. A principio a mesma se recusou a acreditar. Contudo, se fez necessário o obstetra explicar passo a passo do que estava acontecendo.
BEBÊ NASCE “GRÁVIDA” E INTRIGA MÉDICOS
Em outras palavras, através das imagens da ultrassom 3D conseguiram ver que dentro de uma espaço de fluídos, havia um feto muito pequeno, sustentado apenas pelo cordão umbilical e interligado ao intestino no bebê maior
Ainda mais, com trinta e sete semanas de gestação, a criança pesava quase três quilos, logo os médicos optaram por fazer a cesariana, com medo de que o bebê menor machucasse os órgãos do abdômen da gêmea externa.
Posteriormente, removeram o feto de Itzmara através de uma cirurgia chamada laparoscópica. O médico afirma ser bastante comum que os fetos internos sejam confundidos com tumores, como aconteceu no caso de Itzmara e Monica. Por fim, Itzmara e sua mãe seguem bem.
LEIA MAIS: