Feito com carinho
Brasileira é encontrada morta nos Estados Unidos e o namorado é o principal suspeito… Ver mais…
Jovem de 28 anos, natural de Governador Valadares, morre assassinada pelo namorado de Ipatinga nos EUA. O homem se mata após o crime, segundo a polícia local.
Nesta quarta-feira (29), uma tragédia abalou a comunidade brasileira em Marlborough, Massachusetts, Estados Unidos. O namorado brasileiro assassinou brutalmente a brasileira. Em seguida, o homem tirou a própria vida, conforme informou a polícia local.
A polícia encontrou mortos a brasileira Kethlen de Paula Alves Tavares, de 28 anos, e o namorado Marlon Costa, 27 anos.
Segundo a polícia local, o namorado manteve a jovem refém em sua residência. Quando os policiais chegaram ao local, eles tiveram que arrombar a porta e encontraram um cenário de horror. A brasileira Kethlen de Paula Alves Tavares, de 28 anos, e o namorado Marlon Costa, 27 anos, estavam mortos.
A vítima era natural de Governador Valadares (MG), enquanto o autor do crime era de Ipatinga, também em Minas Gerais.
A mãe de Kethlen foi até o local para fazer o reconhecimento, de acordo com a polícia.
Segundo uma rádio da cidade, o casal namorou por cerca de dois meses, mas terminou o relacionamento há pouco tempo. Marlon não aceitava o fim do namoro. Kethlen teria ficado com outra pessoa. A polícia acredita que isso tenha provocado ciúmes no ex, que acabou assassinando a jovem.
De acordo com a rádio, moradores relataram que Ketlhen vivia em um quarto alugado e que Marlon chegou na casa dela pela manhã. Os dois começaram uma briga e ela gritou por ajuda. Em seguida, eles disseram que ouviram tiros de arma de fogo.
A polícia informou que Kethlen foi morta com um tiro no rosto.
Removeram os corpos da casa por volta das 17h (horário local) e os transportou no mesmo veículo, para o Medical Examiners Office, o IML dos EUA.
O feminicídio é um crime grave que atinge milhares de mulheres no Brasil e no mundo. Ele se caracteriza pelo assassinato de uma mulher por motivos relacionados ao seu gênero, ou seja, por ela ser mulher.
Contudo, o feminicídio pode ocorrer em diferentes situações, como violência doméstica, discriminação de gênero, ódio às mulheres, entre outras.
O feminicídio é uma forma extrema de violação dos direitos humanos das mulheres e uma expressão da desigualdade de gênero na sociedade.
Comentários estão fechados.