Cachorros com pelos azuis são vistos na Rússia, e isso não é nada bom

Cachorros com pelos azuis são vistos na Rússia, e isso não é nada bom

Um caso raro ocorreu nas ruas da Rússia, alguns cachorros com a coloração do seu pelo azulada foram fotografados nas ruas. Tal cor, no mínimo diferente para os cachorros, despertou a curiosidade e preocupação dos defensores de animais. A fim de entenderem o que causou tal anomalia.

Tudo teve início na semana passada, quando as imagens começaram a circular na VK, uma rede social muito utilizada na Rússia. Nas fotos continham os cachorros azulados em várias ruas.

Quem postou as fotos foi um morador de Dzerzhinsk, no VK. Daí foram espalhando-se pelas outras redes sociais, tais como Twitter e ganharam destaque nos jornais internacionais.

HÁ UMA EXPLICAÇÃO DA CIÊNCIA PARA ISSO?

Sim, há, na região onde as fotos foram tiradas, há uma fábrica abandonada de polímeros. Polímeros são pequenas moléculas juntas, como se fosse um trem. Segundo o antigo gerente da fábrica, o local tem ainda vários compostos químicos, que eram utilizados na fabricação de tais polímeros. Tais como o ácido cianídrico e o sulfato de cobre.

Há 6 anos a empresa declarou falência e, por isso, alguns produtos ficaram nas instalações.

Em outros períodos, o descarte incorreto de tais compostos já tinha causado um problema semelhante, relatou o antigo gerente.

“Possivelmente os cães acharam restos de sulfato de cobre e rolaram sobre o produto. Eles devem ter encontrado por aí. Não há controle nenhum”.

Os dois compostos que estão soltos por aí – Ácido cianídrico e o sulfato de cobre – são bem conhecidos pelas suas propriedades tóxicas. Vale salientar que tal ácido, outrora, já foi usado como arma química.

RISCO AOS ANIMAIS

“Esse tipo de exposição a produtos químicos podem causar dor intensa, irritação na pele, hemorragia interna e até levar a morte”, explicou uma especialista.

Contudo, uma parte dos cães ‘azuis’ já foram encontrados e, uma analise em sua saúde foi realizada. Até o momento, está tudo em ordem.

Leia Mais: Cachorro leva dono até matagal e salvam bebê abandonada

Copy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *