Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Câncer raro e agressivo tira a vida de adolescente após 12 dias internação e caso serve de aler…Ver mais

Em um curto intervalo de tempo, o que parecia apenas uma indisposição acabou revelando uma doença rara e devastadora que ceifou precocemente a vida de um jovem cheio de sonhos.

 

Lázaro Vinícius

um adolescente de 16 anos, sem histórico de problemas de saúde, foi surpreendido por um linfoma de Burkitt, tipo de câncer extremamente agressivo e de evolução veloz, que o levou à morte em apenas 12 dias de internação para uma unidade hospitalar de referência, em Rondônia.

A doença, que atinge predominantemente crianças e jovens, tem como uma de suas características a velocidade impressionante de multiplicação das células tumorais.

Em poucos dias, ela pode comprometer múltiplas partes do corpo, como mandíbula, ossos do rosto, órgãos internos e até a medula óssea. No caso de Lázaro, os sintomas começaram após uma queda de bicicleta, seguida por dores faciais intensas.

Inicialmente, pensou-se tratar de uma inflamação dentária ou nervosa, mas a condição do adolescente se agravou rapidamente, com perda de peso, dores constantes e sinais de sangramentos.

Mesmo com exames e biópsias realizadas em diferentes regiões do corpo, o diagnóstico correto só foi confirmado já nos momentos finais, quando o quadro clínico do jovem havia se tornado irreversível.

Aproveite e Confira:Brasil de Lut0, M0rre aos 24 an0s Beatriz dos anj0s após ser Bru…Ver mais

Comentários estão fechados.