Feito com carinho
Carta que foi deixada ao lado de bebê abandonada dentro de caixa é de cortar o coração: “Estamos passando fome, cuidem bem da nossa Sophia, que ela saiba que a amamos, beijos de seu pai e de sua mãe”
Carta que foi deixada ao lado de bebê abandonada dentro de caixa é de cortar o coração: “Estamos passando fome, cuidem bem da nossa Sophia, que ela saiba que a amamos, beijos de seu pai e de sua mãe”. Neste sábado uma vida foi encontrada e felizmente por uma equipe de policiais. A bebê foi deixada em uma caixa em frente a um ponto comercial na avenida Afrânio Peixoto.
De acordo com os policiais, a recém nascida sucedeu encontrada por um catador de recicláveis que passava pelo local e viu a pequena dentro de uma caixa de papelão. O que mais deixou todos emocionados ocorreu pelo fato de ao lado da bebê deixarem um bilhete escrito à mão e hipoteticamente deixado pelos pais.
Contudo, de acordo com a PM que atendeu o caso, a carta deixa bem claro que foram os próprios pais que a deixaram ali para que ela fosse encontrada. Segundo a carta, a bebê já recebeu o nome de Sofia e o principal motivo do abandono foi a falta de recursos financeiros para mantê-la.
Isso porque a família estava em estado de extrema pobreza, passando fome, não tinham alimentos para eles ou muito menos para a criança. Ainda no bilhete, eles pedem que quem encontrá-la, cuide bem da pequena Sofia, que ela possa crescer nos caminhos de Deus e que algum dia venha a saber que os pais a amam muito. Finalizam a carta mandando um beijo para a Sofia e reforçando o amor que pai e mãe sentem pela filha.
Carta que foi deixada ao lado de bebê abandonada dentro de caixa é de cortar o coração
O caso foi encaminhado à 5ª delegacia de Salvador. A polícia ainda não conseguiu identificar quem são os pais da criança. A PM lamenta a bebê ter sido abandonada, mas por outro lado entende que em meio a pandemia, famílias têm passado dias terríveis e pais como esses acabam doando ou abandonando os filhos por não terem condições alguma.
Em suma, Sofia recebeu os primeiros cuidados na maternidade e em seguida ficou sob os cuidados do conselho tutelar, possivelmente sendo encaminhada a um abrigo.
LEIA MAIS: