Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

CASO DE POLÍCIA: Nike rompe contrato com Neymar após acusação de assédi0 por funcionária: “Tentou me forçar a fazer sex0 oral nele”

CASO DE POLÍCIA: Nike rompe contrato com Neymar após acusação de assédi0 por funcionária: “Tentou me forçar a fazer sex0 oral nele” 

A Nike na manhã desta sexta-feira, 28, rompeu contrato com o atacante. O contrato deveria estar preciso para acabar somente em 2029, mas em decorrência da investigação aberta contra Neymar por assédi9 se×ual a uma funcionária da empresa, a marca decidiu evitar uma exposição maior e deixar de vez a parceria com o jogador. O fim do contrato se deu por Neymar se negar a colaborar com a investigação, segundo a conselheira geral da Nike, Hilary Krane. 

O episódio teria acontecido em 2016, em Nova York, mas a empresa teve conhecimento a partir do ano de 2018. A assessoria de Neymar negou as acusações. 

“A Nike encerrou seu contrato com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação sobre alegações ​​de irregularidades cometidas contra uma funcionária”, disse Krane ao jornal “Wall Street Journal”. 

A conselheira ainda informou que o contrato chegou ao fim ainda em 2020 e que a Nike não levou a público antes porque “nenhum conjunto de fatos que emergiu nos permitiria falar substantivamente sobre o assunto”, e que “não seria apropriado para a Nike fazer uma declaração acusatória sem ser capaz de fornecer os fatos de apoio”.

Nike rompe contrato com Neymar após acusação de assédi0

De acordo com informações, a funcionária teria acusado o atacante de forçá-la a fazer se×o oral nele e em seguida bloqueado a porta do quarto, onde estavam para um evento. A mesma saiu do cômodo e o jogador seguiu atrás dela completamente despido pelos corredores do Hotel, em Nova York. 

A Funcionária só tomou punho a falar quando mulheres da empresa realizaram uma ação de contar experiências de assédi0 e discriminação. Ciente de tudo que havia acontecido, a Nike entrou com uma série de advogados para investigar o caso e encerrou o contrato com o jogador. 

O pai do atleta acredita ser novamente outra acusação falsa, visto que Neymar já teve seu nome envolvido com outras polêmicas de vínculo se×ual. “Fomos surpreendidos por algo que aconteceu em 2016, que ninguém lembrava mais desse fato. É muito estranho tudo isso agora. O Neymar nem conhece essa moça, claro que isso partiu da Nike depois da nossa saída“, disse o pai à Folha S.Paulo. 

Leia mais:

+Susana Vieira, após anunciar prazo de despedida, aparece jogada, assume tristeza profunda e lamenta: “Aconteceu”

+Neymar se envolve em nova polêmica sendo acusado de assédi0 se×ual

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.