Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Caso Henry: pai de Dr. Jairinho também já foi preso e ambos já tiveram seus nomes ligados a milícias

0

Pai de Dr. Jairinho já foi preso, além que o nome dele já esteve ligado a milícia. Vale salientar que o vereador Jairo e sua esposa, a professora Monique Medeiros foram presos na manhã do último dia 8. Ambos foram acusados de tirar a vida do pequeno Henry Borel, de apenas 4 anos. A polícia acredita veemente que o garoto perdeu a vida logo após uma sessão de agressões. Causadas pelo seu padrasto, isto é, o vereador.

O vereador jairinho com certeza herdou o palanque político de seu pai, o ex-deputado estadual Coronel Jairo. Que foi bastante influente no Rio de Janeiro. Isto é, pois ele era Coronel da Polícia Militar. Segundo o ministério público, o coronel tinha bastante influência em nomeações dentro do Detran-RJ. Ou seja, ele tinha o poder de nomear os chefes de cada unidade, que eram os responsáveis por todas as vistorias dos carros.

Ele já foi preso em 2018, pela polícia federal, na operação denominada Furna da Onça. Que mirava o grande esquema de corrupção do ex-governador Cabral. O antigo deputado foi acusado de participar do caso do ‘Mensalinho’, na assembleia do Rio. o Ministério Público chegou a conclusão que o esquema movimento incríveis R$ 54 milhões. Este valor foi repassado para todos os deputados que votassem a favor do governo em questão. Por isso foi um grande esquema de corrupção.

Pai de Dr. Jairinho já foi preso antes

Além que na última eleição para deputados, Jairo foi eleito como primeiro suplente, todavia, como ele encontrava-se detido, não conseguiu assumir o lugar de Anderson Alexandre, que também acabou preso. Desde 2019 ele foi solto.

Tanto como Coronel Jairo, quanto o Dr. Jairinho foram apontados como envolvidos em uma grande milícia do Rio de Janeiro. A equipe do Jornal O Dia que foi torturada em 2008 em uma favela, chamada Batan, afirmou que os dois estavam presentes. Contudo, o caso foi arquivado por falta de provas.

LEIA MAIS

+ Caso Henry: novos detalhes divulgados mostram que garoto sofreu muito antes de morrer

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.