Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Chefes do PCC no Ceará vão desde empresário do setor de bufê a traficante peruano e pescador

0

Por intermédio de um telefone celular, foi descoberta toda a estrutura de um dos maiores grupos do crime organizado no Brasil, o PCC. Atualmente, toda a comunicação entre os membros da facção é feita por intermédio do WhatsApp e, foi por conta dele, que a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) conseguiu identificar 240 integrantes do Primeiro Comando da Capital no Ceará.

Ao menos 192 indícios de batismos na facção foram encontrado, além que dois dos suspeitos de atuarem no PCC, ocupam cargos de confiança no sistema penitenciário cearense e, 46 lideranças que formam parte da estrutura da facção no Estado.

Entre os ‘chef’, encontra-se em microempresário, ligado a festas e bufês, além de um peruano que foi condenado por tráfico internacional de drogas e, também um pescador, que teria sido condenado após realizar um triplo homicídio de uma família inteira.

Toda a investigação partiu do celular de James Machado Cordeiro, ele é mais conhecido por ‘Simpson’, o mesmo foi preso em 2018, logo após uma denúncia anônima chegar ao telefone da Draco. Ele ainda estava com tornozeleira eletrônica – Fazia mais ou menos um ano que ele havia saído da prisão – e foi preso na sua própria casa. De maneira inusitada, o principal portão estava aberto, como os demais portões das casas ao redor.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.